Apesar de seca de vitórias e de gols, Grêmio vê luta e descarta trocas


Fonte: UOL

Apesar de seca de vitórias e de gols, Grêmio vê luta e descarta trocas
Atacante Diego Souza, do Grêmio, lamenta lance durante empate com o Vasco, pela Série B de 2022
Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Não veio a vitória, mas o Grêmio saiu satisfeito do empate sem gols com o Vasco, na noite de ontem (2), em São Januário. Em meio à crise e série de cinco partidas sem vitória, o time gaúcho gostou da postura da equipe no duelo da décima rodada da Série B do Brasileiro. Gostou tanto que qualquer chance de mudança na comissão técnica foi completamente descartada.



Roger Machado e todo departamento de futebol chegaram ao Rio de Janeiro sob pressão interna e pública. A diretoria chegou a analisar mudanças antes do jogo, mas decidiu pela manutenção do treinador e da estrutura do setor.

Em campo, o Grêmio acumulou o quinto jogo sem vitória na Série B. Em cinco rodadas, o time só marcou um gol e continua fora do G4. Em contrapartida, a formação com três zagueiros foi elogiada e principalmente o espírito do time.

"O papel da gente como comissão técnica, como corpo diretivo, é justamente nos blindar do que acontece aí fora. Da minha parte, como líder do processo, tenho que passar confiança. Se eu não passar confiança aos caras e eles acreditarem que se perder o treinador vai sair, fica dificil trabalhar. Internamente o ambiente estava bom, sim. Já basta toda pressão pelo desejo de subir ser impactada por tudo que é dito aí fora. Um mês atrás a gente estava comemorando o Campeonato Gaúcho e agora ninguém presta. Isso é uma roleta russa, uma esquizofrenia", respondeu Roger Machado.

A leitura interna é que a atuação do time aponta que não há ruptura com o treinador. Para a diretoria, a troca de técnico passaria principalmente pela relação no dia a dia. Com bons sinais antes, durante e depois do jogo em São Januário a ordem é seguir. O Grêmio não vence na Série B desde o jogo contra o CRB, em 30 de abril. De lá para cá, o time perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 e empatou com Ituano, Criciúma, Vila Nova e agora Vasco. No período, balançou as redes somente em Itu.



"A equipe está produzindo o suficiente pra vencer. Hoje foram quatro ou cinco chances. Estamos pecando na hora de finalizar. Acredito que a confiança voltou e temos tudo para começar uma sequência diferente", comentou Roger. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Novorizontino, terça-feira (7). Em casa, a vitória se torna obrigação para seguir perto do G4.

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Edemar Rodrigues     

pelo que jogou ontem ,se continuar assim jogando bem ,so façta os gol entrar...nao precisa trocar de treinador...

Rogério Faccin     

Queremos Renato devolta

Rogério Faccin     

Queremos Renato devolta

Rogério Faccin     

Queremos Renato devolta

Rogério Faccin     

Queremos Renato devolta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025

















26/11/2025