Grêmio quer virar a página durante confronto direto pelo acesso

Tricolor encara o Novorizontino às 21h30 desta terça-feira, na Arena, com a missão de voltar a vencer depois de cinco jogos na Série B. Bom resultado evita nova turbulência


Fonte: globoesporte.com

Grêmio quer virar a página durante confronto direto pelo acesso
Voltar a vencer. Esse tem sido o mantra repetido pelo Grêmio nos bastidores, mesmo sem uma boa atuação. O discurso desde a última quinta é de uma "virada de página" de momento do clube gaúcho. O duelo com o Novorizontino, às 21h30 desta terça-feira, na Arena, serve para confirmar a tese e evitar nova turbulência. Além disso, tem impacto direto na tabela para manter-se pelo menos próximo do G-4.



Se no empate com o Vasco havia uma espécie de ultimato ao trabalho, para o jogo desta terça a intenção é provar que o "Grêmio competitivo" chegou para ficar na Série B. E em um duelo direto na tabela, já que Grêmio e Novorizontino têm 14 pontos, e caíram para sexto e sétimo, respectivamente, depois da vitória do Operário, que foi a 15 ao bater o Guarani.

O próximo passo para o Grêmio é encerrar uma série de marcas negativas e voltar a vencer. O time não fez gol nos últimos três jogos, é das piores campanhas como mandante até agora na Série B e não ganha há cinco jogos na competição. Joga contra todas essas estatísticas esta noite.

Além disso, os últimos dias tiveram uma diminuição da pressão em cima da comissão técnica. Mas não necessariamente foram tranquilos. No domingo, Roger fez cobranças ao time durante o treino coletivo para fazer os ajustes táticos. Irritou-se com o rendimento da equipe.

- O que quero dizer que é fundamental é que temos esse jogo como uma virada de página. Recomeçaremos em um jogo com a Arena cheia na terça, trabalhar intensamente no jogo, uma noite fria, vamos ver se conseguimos recompor isso. Mas importante é que todos nós sintonizemos para ter o apoio da torcida.

Com mudança de atitude, Grêmio quer recomeçar na Série B e voltar a vencer

Confronto direto na tabela

O jogo, ainda, tem caráter decisivo na tabela para o Grêmio. Além da mesma pontuação do rival, o Tricolor também observa a distância para o G-4 com um olhar muito próximo. Nesse ponto, o foco está no Vasco, o quarto colocado, que joga às 19h contra o Náutico.

A diferença pode ficar em um ponto em um cenário positivo, com vitória na Arena e derrota dos cariocas, mas também pode chegar a sete pontos no caso oposto. Isso significaria pelo menos três rodadas da Série B para tirar essa eventual diferença.

O momento, portanto, se torna decisivo para o Grêmio não só na questão anímica, de evitar nova turbulência, mas também na tabela.

Sem Benítez, com lesão no joelho esquerdo, Janderson inicia o jogo pelo lado direito de ataque. Deve ser a única mudança na equipe, embora Diogo Barbosa também pode ganhar a vaga na lateral esquerda.



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025

















26/11/2025