Grêmio se recupera em números após vitória sobre Novorizontino

Se antes o Tricolor estava há 5 jogos sem vencer, agora está há 5 sem perder


Fonte: gremioavalanche.net

Grêmio se recupera em números após vitória sobre Novorizontino
O Grêmio estava há 5 jogos sem vencer na Série B, com 4 empates consecutivos e 3 jogos sem marcar gol. No entanto, os números viraram do avesso após a vitória por 2x0, sobre o Novorizontino. Agora, o Tricolor tem apenas 1 derrota em 10 jogos, está invicto há 5 partidas, não sofre gol há 4 e tem a melhor defesa da Segundona.



Se antes a distância à zona de acesso era a mesma distância da zona de rebaixamento (4 pontos), agora o Grêmio está colado no G4, apenas um ponto atrás do Sport Recife. Uma derrota para o Novorizontino poderia derrubar a equipe para a décima-primeira posição, com a possibilidade do Tricolor ser superado por 6 adversários, mas, pela contrário, a vitória acabou sendo decisiva para espantar a crise nos bastidores do Imortal.

A reação gremista é sustentada pelo retorno de jogadores experientes, como o zagueiro Kannemann. Segundo Roger Machado, o argentino “incendiou” o vestiário desde o seu retorno, tendo participação decisiva na mudança de postura do Grêmio nos últimos jogos. Thiago Santos, experiente volante, também retornou ao equipe sob aplausos da torcida.

Atualmente na quinta colocação, o Grêmio possui 17 pontos em 11 jogos, com 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. O Tricolor pode entrar na zona de acesso já neste domingo se vencer o Sport, quinto colocado, com 15 pontos. Válido pela rodada número 12, o jogo será disputado em Recife, às 19h00, na próxima segunda-feira (13).



Por Miguel de Souza

Grêmio, Série B, Sport, Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025