Ataque do Grêmio passou em branco em 4 dos últimos 5 jogos disputados na Série B

Tricolor mostra ineficiência ofensiva, enquanto setor defensivo se destaca em números


Fonte: gremioavalanche.net

Ataque do Grêmio passou em branco em 4 dos últimos 5 jogos disputados na Série B
O Tricolor voltou a empatar sem gols nesta segunda-feira, contra o Sport, em Recife, desperdiçando a oportunidade de retornar ao G4 da Série B. Apesar de ter enfrentado um adversário complicado, fora de casa, um time do tamanho do Grêmio não pode comemorar empate na Segunda Divisão, mas é o que tem ocorrido.



Com o segundo pior ataque do torneio (9 gols em 12 partidas), o time completou uma série de 4 jogos sem marcar nas últimas 5 rodadas, quando venceu apenas uma vez, enquanto o treinador Roger Machado fala em “invencibilidade”.

Afinal, com 18 pontos conquistados, o time está colado no G4 e invicto há 6 partidas no torneio, liderado pela melhor defesa da competição, que sofreu apenas 4 gols em 13 jogos, com a incrível média de 0,32% gols sofridos por partida. No entanto, a torcida já não aguenta mais a apatia da equipe, que já acumula 6 empates na Série B, 5 deles por 0x0, e marcou apenas 3 vezes desde a derrota para o Cruzeiro no dia 5 de maio.

Parte do problema está na dependência de um jogador de 36 anos: Diego Souza é o artilheiro do time na temporada (10) e na competição (5), mas não pode ser a única esperança de gols do elenco gremista, que carece de mais opções no ataque. A torcida acredita que tem jogador devendo futebol, como é o caso do atacante Elkeson, que recebe 350 mil reais por mês, mas ainda não balançou as redes na Série B.



Por Miguel de Souza

Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Ricardo baroni     

Com esse ataque vai ter mais pra caba caras são ruins nem sozinhos fazem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025