Grêmio confia em sua força defensiva para reagir na Série B

Time não sofre gols há 5 rodadas


Fonte: gremioavalanche.net

Grêmio confia em sua força defensiva para reagir na Série B
Com a incrível média de 0,33% gols sofridos por partida, a defesa do Grêmio é a melhor da Série B em números, com apenas 4 gols sofridos em 12 jogos. A força defensiva é tamanha que o Tricolor não foi vazado em 8 dos 12 jogos disputados no torneio. Liderado pelos ídolos Geromel e Kannemann, o time já soma 4 rodadas consecutivas sem sofrer gols.



Para se ter uma ideia, nenhum adversário marcou mais do que um gol no Grêmio desde a eliminação para o Mirassol, na Copa do Brasil (2x3), há 17 jogos atrás.

Aos trancos e barrancos, a equipe gremista segue invicta há 7 partidas, contando o título da Recopa Gaúcha, apesar de ter somado 5 empates nesse período. Se a equipe tivesse um poderio de fogo maior, muitos desses resultados poderiam ser convertidos em 3 pontos.

Afinal, o Grêmio tem o segundo pior ataque da Série B, não marcou gol em 4 das últimas 5 rodadas e depende de um atacante de 36 anos: Diego Souza é o artilheiro do time na temporada (10) e na Segunda Divisão (5). Outras referências do setor ofensivo pouco renderam até o momento. É o caso de Elkeson: com salário de 350 mil por mês, o jogador naturalizado chinês ainda não balançou as redes na Série B.

Ainda assim, beneficiado por resultados alheios, o time está em quinto lugar, a um ponto de distância do G4 e pode retornar à zona de acesso caso vença o CSA e conte com um tropeço do Sport. Mas para embalar na competição, o Grêmio vai precisar de um equilíbrio maior entre os setores do campo.



Por Miguel de Souza

Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Ricardo baroni     

Parabens a essa dupla unica coisa boa do time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025