Última cartada: Grêmio faz “último esforço” e espera resposta de Lucas Leiva

Proposta final foi apresentada ao volante nesta sexta-feira (17)


Fonte: Zero Hora

Última cartada: Grêmio faz “último esforço” e espera resposta de Lucas Leiva
Lucas defendeu a Lazio-ITA nos últimos cinco anos
Twitter/OfficialSSLazio / Reprodução

O Grêmio apresentou nesta sexta-feira, conforme antecipado pelo colunista de GZH Eduardo Gabardo, a proposta final para tentar repatriar Lucas Leiva. De acordo com os dirigentes gremistas, foi feito o “último esforço” para buscar a contratação. Apesar da expectativa por um breve resposta, o retorno poderá demorar algumas horas.



O tema foi conduzido pelo executivo de futebol Diego Cerri. Em reunião virtual com Giuliano Bertolucci, representante do jogador, ele apresentou o limite do clube. Há o entendimento na Arena de que, pela situação de recursos escassos em virtude da presença na Série B do Brasileirão, o máximo possível foi alcançado em termos financeiros e de tempo de vínculo.

O Tricolor garante ter elevado o salário proposto e bonificações. Porém, a principal pendência segue sendo a ideia do atleta assinar contrato até o final de 2024, enquanto o Grêmio condiciona os termos até dezembro de 2023.

As frequentes recordações de outros jogadores que retornaram à Arena e não tiveram sucesso também gera desconfiança.

Lucas Leiva tem mantido a forma, apesar da indefinição do futuro. O Botafogo, que chegou a demonstrar interesse, ainda não avançou com oferta mais vantajosa.



Logo, a novela, que se arrasta há um mês, poderá levar mais alguns dias para ser resolvida. A direção gremista garante que o assunto depende, atualmente, exclusivamente de Lucas Leiva.

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025