Roger Machado acredita que as vaias fazem parte do jogo e concorda que o Grêmio está devendo futebol

Técnico valoriza vitória contra o Sampaio Corrêa, mesmo que a atuação não tenha sido boa


Fonte: globoesporte.com

Roger Machado acredita que as vaias fazem parte do jogo e concorda que o Grêmio está devendo futebol
O Grêmio venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na manhã deste sábado e voltou ao G-4 da Série B, ao menos temporariamente. Os mais de 30 mil torcedores presentes na Arena, porém, não ficaram totalmente satisfeitos com o desempenho do time em campo e vaiaram alguns jogadores em vários momentos da partida. A atuação do time e as cobranças da torcida foram abordadas pelo técnico Roger Machado após o jogo.



Questionado se o time não entrava em campo excessivamente retraído, o técnico afirmou que a opção pelo sistema com três zagueiros é justamente para tornar o time mais ofensivo, mas reconheceu que faltou verticalidade neste sábado é que é preciso evoluir. Enquanto esse momento não chega, o Grêmio seguirá dependente de seu artilheiro, Diego Souza, que marcou os dois gols da vitória, avaliou o técnico.

- Tivemos dificuldade de furar o bloqueio, e a gente não consegue achar soluções para esse problema que aparece em diferentes momentos do jogo. Talvez o torcedor faça uma comparação com o momento recente de conquistas do clube, comparando o estilos de jogos. Acho que essa comparação não deve ser feita, é um momento diferente, inclusive a divisão que o clube está jogando. Nós vamos enfrentar dificuldades do começo ao fim da competição. Não iremos subir em agosto, vamos ter o acesso perto do final das 38 rodadas. Mas dentro do que tempos por característica do grupo, vou sempre buscar soluções para que a gente jogue mais – reconheceu Roger.

O treinador também falou sobre a "ansiedade" da torcida pelo momento do time. Segundo Roger, essa ansiedade explica algumas decisões dos jogadores em campo, assim como parte da opção por Diogo Barbosa desde o início, no lugar de Nicolas. O técnico disse que colocar o lateral no segundo tempo poderia ter impacto negativo no restante do time e citou a entrada de Thiago Santos – também muito vaiado – para garantir que não deixará de tomar esse tipo de decisão, mesmo que desagrade o torcedor.

– Meu raciocínio foi do ponto de vista estratégico, das características ofensivas do Diogo. No segundo tempo, a ansiedade de ver chamar o Diogo do banco também atrapalharia, não pelo fato dele sentir, porque é maduro. Mas a ansiedade e até a negatividade impactar nos outros atletas. Mas o que eu disse no vestiário é que em 30 anos dessa profissão o que fica lá na frente são as coisas positivas e que a maior capacidade como atleta ou técnico é não permitir que o ambiente interfira nas minhas decisões. Em nenhum momento eu pensei em não colocar o Thiago. Vamos ter que lidar com esse ambiente de ansiedade e tristeza do torcedor até o final – destacou.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 21 pontos e subiu temporariamente para a quarta posição. Para permanecer no G-4, o Tricolor torce contra o Sport, que tem 19 e encara o clássico contra o Náutico neste sábado. O próximo compromisso do time será na quinta-feira, fora de casa, contra o CSA.



Grêmio, 2022, Roger Machado, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025