"A situação gremista constrange dentro e fora do campo", comenta jornalista

Grêmio está no G-4 da Série B


Fonte: gremioavalanche.net

A situação gremista constrange dentro e fora do campo, comenta jornalista
O Grêmio alcançou o objetivo da rodada, e não foi inteiramente por mérito próprio. Além de vencer o Sampaio Corrêa, a equipe comandada por Roger Machado ainda dependia do tropeço do Sport no clássico pernambucano diante do Náutico. O desfecho da rodada favoreceu o Tricolor, que acabou conquistando uma vaga na zona de classificação para a Série A do ano que vem.



De agora em diante, para se manter no G4, o Grêmio depende apenas de si mesmo. Na próxima quinta-feira (23), o escrete gremista vai até Maceió para enfrentar o CSA. A equipe alagoana foi derrotada na última rodada pela Tombense e está na 16ª colocação, com um ponto de diferença para o primeiro time no Z4. Em sua coluna de GaúchaZH, o narrador e jornalista Pedro Ernesto Denardin comentou sobre o mau momento da equipe.

Mais uma vez o Grêmio precisou do faro de gol do centroavante Diego Souza para resolver o problema da falta de eficiência no ataque. Os dois gols da vitória contra o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Série B, foram do camisa 29. Nas partidas em que o Tricolor não tem o centroavante, o ataque faz pouquíssimos gols. O jogador é o artilheiro da Série B, com sete tentos marcados.

“Diego Souza continua sendo a única opção ofensiva. Ou ele faz os gols ou não acontecem as vitórias. A situação gremista constrange dentro e fora do campo. Até mesmo o acesso dos torcedores à Arena tem sido muito ruim. E olha que já foi bom, pois já ocorreram jogos com muito mais gente, com complexidade muito maior para atender a todos, e funcionou muito bem”, disse Pedro Ernesto.


Grêmio, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025