"Posso citar vários melhores que o Renato", revela ex-médico do Grêmio

Márcio Bolzoni fez duras críticas ao ex-treinador gremista


Fonte: gremioavalanche.net

Posso citar vários melhores que o Renato, revela ex-médico do Grêmio
Em entrevista concedida nesta semana ao podcast Dus 2, no YouTube, o ex-médico gremista Márcio Bolzoni, que trabalhou durante longo período no Grêmio, fez algumas críticas a Renato Portaluppi. Segundo ele, até mesmo Enderson Moreira, que passou brevemente pelo clube na temporada de 2014, pode ser considerado superior principalmente em treinamentos.



“Trabalhei com 35 treinadores nesses 25 anos, posso citar vários melhores que o Renato. O Enderson Moreira é melhor que ele em termos de treinamentos. Eu até brincava, de ter o Enderson durante a semana e o Renato aos fins de semana”, disse o médico.

Bolzoni foi demitido durante a temporada de 2018 em meio à reformulação feita no Departamento Médico do clube. Ele aponta Renato como um dos responsáveis por sua saída:

“Fui informado pelo ex-presidente Duda Kroeff (vice de futebol na época) que foi o Renato quem pediu nosso desligamento, meu e do doutor Felipe Do Canto. Isso sem apresentar argumento… é estranho ainda mais a direção aceitar o pedido do Renato”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



A questão não é se o Renato é um bom técnico ou não. Sempre haverá quem diga que ele é ótimo, assim como quem diga que ele é horrível, ou despreparado, ou que nem é técnico. O negócio é que, no Grêmio e com o Grêmio, o cara tem uma química que é insuperável. Dos anos 80 pra cá, não há nome, no Grêmio, mais carismático, mais emblemático do que Renato. Fábio Koff e Hélio Dourado foram presidentes fantásticos, Tarciso e outros jogadores entraram pra história do Grêmio, Valdir Espinosa e Felipão são dois dos maiores técnicos da história gremista. Mas o Renato conseguiu tudo o que esse povo todo conquistou. Só não foi técnico campeão do mundo como o Espinosa porque, quando era o técnico na decisão que perdemos pro Real Madrid, não tínhamos um Renato em campo, como o Grêmio do Espinosa tinha. Eu não acho que esta seja uma boa hora pro Renato voltar a treinar o Grêmio. Mas que, pra nós, ele vai ser, sempre, um dos melhores, senão o melhor, ah, vai!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025
















26/11/2025