Grêmio reconhece necessidade de contratar um meia-armador e testa Pedro Lucas

Jovem de 19 anos entrou em campo diante do Bahia no último domingo. O meia esteve na lista de jogadores negociáveis no início do ano, mas fez questão de permanecer no Tricolor


Fonte: globoesporte.com

Grêmio reconhece necessidade de contratar um meia-armador e testa Pedro Lucas
Um dos pedidos de Roger Machado ao departamento de futebol do Grêmio é a contratação de um meia-articulador. O presidente Romildo Bolzan, no entanto, externou as dificuldades financeiras e os limites que o clube impôs para buscar jogadores. Com isso, o treinador tenta encontrar soluções internas e vê em Pedro Lucas uma possibilidade para suprir a carência da posição.



No empate por 0 a 0 com o Bahia no último domingo, o meia de 19 anos atuou pela primeira vez com o time profissional em 2022. Esteve em campo por 17 minutos. Até então, havia disputado as duas primeiras rodadas do Gauchão, com a equipe de transição, sob o comando de César Lopes. Foram 155 dias sem receber uma chance.

Com pouca perspectiva de ser aproveitado no grupo principal, Pedro Lucas seguiu a rotina de treinos e foi liberado para negociar uma saída por empréstimo para adquirir experiência. Porém, o jovem fez questão de seguir no clube e aguardar por novas oportunidades. Em abril, já com Roger no comando, retornou ao grupo de transição.

No último mês, foi recrutado novamente para integrar o grupo profissional. A mudança de esquema tático para o 4-2-3-1, que exige a figura de um articulador, abriu caminho para o garoto voltar a ser alternativa entre os relacionados para os jogos.

No último domingo, Pedro Lucas foi chamado por Roger e recebeu a sua primeira chance entre os titulares do Grêmio na série B. Entrou no lugar de Campaz, aos 26 minutos do segundo tempo, para dar uma nova dinâmica ao setor. O jovem pouco participou. O Bahia dominou os minutos finais e por pouco não saiu vencedor.

Roger gostaria de ter um jogador com outras características para a função. Enquanto o clube não busca a peça desejada, o comandante procura soluções no elenco. Além de Campaz e Pedro Lucas, as outras opções são Gabriel Silva e Benítez, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. O argentino, que chegou com status de titular, ainda não se afirmou.

Pedro Lucas soma 11 jogos (538 minutos) em competições oficias pelo Grêmio. O meia tem um gol marcado contra o São José, no Passo D'Areia, pelo Gauchão 2021 (relembre no vídeo abaixo).

Na sexta-feira, o Tricolor recebe na Arena, em Porto Alegre, o Náutico, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, Roger deve manter a mesma base de time da última partida, com Campaz entre os titulares. Elias é o mais cotado para substituir Janderson, que está suspenso.



Grêmio, 2022, Série B, Pedro Lucas

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025















26/11/2025