Grêmio mostra mais força em números do que dentro de campo

Apesar da defesa ter sofrido apenas 2 gols em 10 jogos, pouca criatividade e ineficiência ofensiva irritam a torcida Imortal


Fonte: gremioavalanche.net

Grêmio mostra mais força em números do que dentro de campo
O Grêmio não perde fazem quase 2 meses. A última derrota foi para o líder Cruzeiro, no dia 08 de maio. Desde então, o clube acumula 10 jogos de invencibilidade, se contar o título da Recopa Gaúcha. Como recompensa, retornou ao G4 da Série B, dessa vez para ficar! No entanto, o clube perdeu a posição de favorito ao título, segundo a probabilidade de casas de apostas como a Pixbet, e já muda o foco para o acesso.



Chama a atenção a consistência defensiva da equipe treinada por Roger Machado. Liderado pelos ídolos Kannemann e Geromel, o Imortal sofreu apenas 2 gols nas últimas 10 rodadas para ostentar a melhor defesa do certame em números.

No entanto, na mesma medida em que a defesa se destaca, o baixo poderio de fogo do Grêmio assusta a torcida. Afinal, o Tricolor tem mais jogos disputados (16) do que gols marcados (13) e é o time que menos balançou as redes entre os 8 melhores da tabela. Vale lembrar que o Imortal passou em branco em 8 das 16 rodadas disputadas - ou seja, não marcou em metade das partidas da Série B.

A esperança de gols da equipe é um jogador de 37 anos: Diego Souza tem correspondido e é o artilheiro da Segunda Divisão até o momento, com 7 gols, mas a idade traz limitações. Ainda mais porque o principal reforço da equipe para o restante do torneio também possui alta idade: com 35 anos, Lucas Leiva retorna ao time que o revelou após 15 temporadas na Europa.

Nem todos aprovaram a contratação de Leiva, ainda traumatizados pelo fracasso de Douglas Costa - que também retornou após muito tempo no futebol europeu, mas não correspondeu, dentro e fora de campo. Marcado por polêmicas nos bastidores, o jogador virou símbolo do terceiro rebaixamento gremista na história.

No entanto, Lucas Leiva é conhecido mundialmente pelo profissionalismo e deve ter uma postura bem diferente de seu antecessor. Roger Machado enxerga o volante como o líder que falta no Grêmio para a disputa da Série B.

O Tricolor ainda pretende enxugar o orçamento para o restante do campeonato. O time tem a maior folha salarial da competição, gastando mais de 10 milhões de reais por mês com seus jogadores. O valor é superior à folha salarial de todos os outros times do G4 combinados.

Diante de tudo isso, os torcedores tem apenas uma certeza: o Grêmio vem apresentando mais resultado do que futebol.



por Miguel de Souza

Grêmio, 2022, Série B, Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025















26/11/2025