Filho de Lucas Leiva é a mais nova "contratação" da base do Grêmio

Garoto já jogava também na Lazio e no Liverpool


Fonte: globoesporte.com

Filho de Lucas Leiva é a mais nova contratação da base do Grêmio
De volta a Porto Alegre para defender o Grêmio, Lucas Leiva já passa a sua relação com o Tricolor para as gerações seguintes. Anunciado há pouco mais de uma semana, o jogador inscreveu o filho de 11 anos na Escola de Futebol do clube.



O garoto foi inscrito na tradicional Escola de Fuetbol do Grêmio, que fica no bairro Cristal, em Porto Alegre. Na Lazio, clube anterior de Leiva, e no Liverpool, o menino também jogava nas academias para crianças das equipes.

O retorno de Lucas Leiva ao Grêmio passou também por um pedido da família do atleta, que já lhe cobrava a volta ao Brasil. Valentina e Pedro Lucas, filhos do atleta, nasceram na Inglaterra, mas o jogador sempre fez questão de falar aos pequenos sobre o clube gaúcho e mostrar jogos da equipe. Em várias postagens nas redes sociais, o volante vestia os pequenos com as cores do Grêmio.

- Meus filhos nasceram em Liverpool, mas são brasileiros. A Valentina perguntava a razão de não irmos ao Brasil. Chegou a hora. O Pedro é o encarregado de decorar os nomes porque o papai não dá conta. Cada um tem uma função. Tenho que agradecer porque sem eles não conseguiria - disse o volante durante sua apresentação.

Desejo antigo tanto de Leiva quanto da sua esposa e filhos, retornou ao Tricolor e a Porto Alegre para ajudar o clube do coração dentro de campo, mas também viver mais próximo dos amigos e familiares. O camisa 15 poderá reestrear a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência.



Grêmio, 2022, Lucas Leiva

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025