"Desejo dele é jogar no Cruzeiro" - empresário de Fernando Henrique se pronuncia após polêmica

Marcelo Pacheco quer que Tricolor mantenha o que foi acordado e não vê clima para um retorno a Porto Alegre após Grêmio desistir de emprestar jovem volante para o Cruzeiro


Fonte: globoesporte.com

Desejo dele é jogar no Cruzeiro - empresário de Fernando Henrique se pronuncia após polêmica
Grêmio voltou atrás e desistiu de emprestar Fernando Henrique ao Cruzeiro, que tenta reverter a situação. Mas a vontade do volante, já em Belo Horizonte, é que o acordo inicial seja cumprido para jogar na Raposa. O empresário do jovem, Marcelo Pacheco, criticou a postura do Tricolor no que considera uma desvalorização ao jogador.



Pacheco não vê "clima" para o retorno de Fernando Henrique ao Grêmio após a recusa de fazer o negócio com o Cruzeiro. Até porque o presidente Romildo Bolzan admite a possibilidade do atleta ser emprestado para outro clube - o agente cita o Juventude.

Cumprir o acordo e jogar no Cruzeiro é a vontade dele. Não cogito a possibilidade. Não tem clima para voltar para o Grêmio. — Marcelo Pacheco ao ge.

- A ida do Fernando para o Cruzeiro daria para ele uma projeção que não vinha tendo. Sem contar o planejamento que o Cruzeiro tem, a valorização de imediato que já ocorreria - completou.

Desde a última segunda-feira, o empresário do volante e o Cruzeiro procuram um posicionamento do Grêmio. Bolzan confirmou a negativa ao acordo anterior foi exclusivamente presidencial.

- Não falaram nada, não me atenderam, não me responderam. O Cruzeiro está tentando desde segunda-feira viabilizar o negócio. Postura inadequada para um clube como o Grêmio. Estava tudo alinhado, faltavam trocar documentos e voltaram atrás - criticou Pacheco.

O acordo entre Grêmio e Cruzeiro foi selado no sábado e era de um empréstimo até o final de 2023. No sábado, o executivo Diego Cerri deu sinal verde para o volante ajustar a viagem a Belo Horizonte com o Cruzeiro. No entanto, entrou em contato horas depois, à noite, para que se esperasse um novo posicionamento do presidente Romildo Bolzan.

No período no qual a viagem estava autorizada, Fernando Henrique entregou o seu apartamento em Porto Alegre, se despediu de vários colegas e aprontou as coisas para a mudança. E foi para Belo Horizonte esperar o posicionamento do dirigente gremista, já que havia sido anteriormente liberado para tal.

- Na sexta, tínhamos a confirmação que estava alinhado, andando. Aí aguardei o Grêmio me posicionar, que foi no sábado que o Cerri me posicionou. Faço a manobra, o Fernando se despede, comunico a entrega do imóvel dele, o Cruzeiro manda as passagens e depois de tudo encaminhado falaram que era para segurar. Aí falei que a gente esperava lá em BH - completou.

Fernando Henrique tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024 e seria emprestado até dezembro de 2023, com dois momentos de opção de compra para o Cruzeiro. Roger chegou a falar que seria bom para o jogador para atuar com frequência.

O jovem de 21 anos ficou fora, inclusive, de algumas listas de relacionados para as partidas recentes. Jogou poucos minutos com o trienador. No grupo profissional, são 23 partidas e uma assistência.



Grêmio, 2022, Fernando Henrique

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025