17 anos depois da Batalha dos Aflitos, Grêmio reencontra o Náutico na Série B

Com adversários no retrovisor, Grêmio tenta vitória para aliviar pressão e se manter no G4


Fonte: correiodopovo.com.br

17 anos depois da Batalha dos Aflitos, Grêmio reencontra o Náutico na Série B
Desde a fatídica Batalha dos Aflitos, em 26 de novembro de 2005, que levou o Grêmio de volta à Série A, o Tricolor e o Náutico se enfrentaram outras dez vezes. Todas pela elite do futebol brasileiro. Agora, quase 17 anos depois, os protagonistas de um dos jogos mais emocionantes da história tricolor voltam a se encontrar na mesma competição: a Série B. O jogo está marcado para as 21h30min desta sexta-feira.



O contexto atual, porém é bem diferente de 2005. Na época, as duas equipes lutavam igualmente pelo mesmo objetivo – o acesso –, agora a situação é um pouco diferente. De um lado, o time de Roger Machado busca a vitória para se afirmar no G-4, onde ocupa o quarto lugar com 26 pontos. Do outro, a equipe do técnico Roberto Fernandes luta para se distanciar do Z-4, já que é o primeiro fora da zona, em 16º, com 18 pontos. Se vencer, o Grêmio conseguirá consolidar-se na parte de cima da tabela, podendo abrir seis pontos de diferença para o quinto colocado, o Criciúma, com 23 pontos.

Agora na Arena, o clima também é outro, distante da tensão no estádio Eládio de Barros Carvalho, mais conhecido como Aflitos. Apesar de não estar nadando em um mar de rosas, o Tricolor conseguiu melhorar o ânimo da torcida com as últimas atuações, aumentando também a média de público em sua casa. Até o fim da tarde desta quinta-feira, quase nove mil ingressos haviam sido garantidos, com uma expectativa de público de 20 mil gremistas.

Dentro de campo, para não passar nenhum tipo de sufoco, Roger Machado dispõe de reforços, que foram baixas na última rodada. Villasanti e Biel retornam à equipe, após suspensão. O outro acréscimo pode ser o de Ferreira, que voltou ao time contra o Bahia. Se tiver condições de iniciar a partida, o atacante poderá ter ao seu lado Biel ou Elias, que disputam posição na ponta direita. Campaz e Diego Souza completam o ataque. O restante da base do time deverá ser mantido.



Grêmio, 2022, Série B, Batalha dos Aflitos, 2005

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025