Grêmio supera críticas, completa 11 jogos sem perder e espanta crise nos bastidores

Tricolor vence o Náutico, chega a 11 jogos sem perder e encosta no Bahia


Fonte: uol.com.br

Grêmio supera críticas, completa 11 jogos sem perder e espanta crise nos bastidores
O Grêmio venceu o Náutico, hoje (8), pelo placar de 2 a 0. O jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de domínio gremista e manteve a série de invencibilidade do time gaúcho. Agora, são 11 rodadas sem derrota e distância menor em relação ao Bahia, terceiro colocado. Ferreira, no primeiro tempo, e Bruno Alves, na etapa final, fizeram os gols do jogo. O placar poderia ter sido maior, pela produção do Grêmio, mas faltou pontaria ao time gaúcho.



O Grêmio agora tem 29 pontos, um a menos que o Bahia —que arrancou empate com o Vila Nova, em Goiânia, mais cedo. O Náutico segue com 18 pontos e em 17º lugar na tabela. O Vasco, segundo colocado, tem 31 pontos e ainda atua na rodada. Na próxima rodada, o Grêmio duela com o Tombense, em Porto Alegre, e o Náutico encara a Chapecoense, em Recife.

Quem decidiu: Ferreira

Meia-atacante voltou a ser titular depois de 84 dias e marcou o primeiro gol do jogo. Também foi o primeiro gol dele na temporada.

Quem foi bem: Geromel

Zagueiro foi preciso, como sempre, e ainda se arriscou algumas vezes mais à frente. Em um lance, emendou três toques certeiros para escapar da marcação e o estádio vibrou muito.

Heróis de 2005 no estádio

Galatto e Anderson, protagonistas na Batalha dos Aflitos, foram à Arena para assistir de perto o reencontro entre Grêmio e Náutico na Série B. O goleiro pegou pênalti e o meia-atacante fez o gol da vitória em 26 de novembro de 2005, em Recife.

Ferreira vibra (muito)

"Tem sido um ano difícil. Não tinha marcado [gol] ainda. Em minutagem, não tenho nem três jogos, então é um gol importante. Importante também para mim, para o resto da temporada", disse Ferreira na saída do primeiro tempo, em entrevista ao Premiere. Na comemoração, segundos antes, o meia-atacante vibrou bastante e foi até a torcida celebrar o gol.

Grêmio domina na imposição

O Grêmio foi melhor, bem melhor, do que o Náutico. Acertou a trave, chegou a colocar seis jogadores dentro da área mais de uma vez, e abriu o placar antes do intervalo. Foram quase 20 conclusões no primeiro tempo e um domínio a partir da imposição. O quarteto Campaz, Gabriel Teixeira, Ferreira e Diego Souza gerou volume perto da área do Náutico. O apoio de Nicolas foi importante, tanto que partiu do lateral a assistência para a conclusão certeira do camisa 10.

Zagueiro faz, mas atacantes não

O Grêmio seguiu melhor, sem correr riscos, mas só foi obrigar o goleiro a fazer uma defesa no segundo tempo aos 33 minutos. Na sequência, Bruno Alves marcou de cabeça. O zagueiro conseguiu algo que os atacantes não conseguiram. Elias Manoel e Diego Souza perderam gols incríveis, no mesmo lance.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025