Ferreira foi o camisa 10 que o Grêmio precisava durante vitória sobre o Náutico

Jogador retorna com gol decisivo e ajuda na criação ofensiva do Tricolor; Na atual temporada, atacante conviveu com lesões e trabalha por uma sequência no Tricolor


Fonte: correiodopovo.com.br

Ferreira foi o camisa 10 que o Grêmio precisava durante vitória sobre o Náutico
Enfrentando uma Série B com pouca inspiração ofensiva, o Grêmio sentiu o impacto do retorno do atacante Ferreira na produção de seu ataque. Voltando a ser titular após se recuperar de lesão, o atacante marcou um golaço na primeira etapa diante do Naútico e ajudou na melhor partida gremista da segunda divisão. Ao contrário dos outros duelos, o time de Roger Machado empilhou oportunidades e pressionou o Timbu desde o primeiro minuto, saindo amplo merecedor do triunfo.



Recuperado, mas ainda buscando ritmo. O golaço apareceu, mas também foram algumas as chances desperdiçadas: como o tento perdido na cara do gol em assistência de Diego Souza quando o jogo ainda estava empatada. A projeção de Ferreira, porém, é melhorar a efetividade e seguir contribuindo no campo, livre de problemas físicos. Ele deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo, sob os aplausos dos torcedores nas arquibancadas.

O técnico, Roger Machado, comentou a evolução do ataque gremista com a volta do atleta. "Todo mundo espera muito e entrou muito bem. Quando a bola cai no pé, tem uma solução mais apropriada para o momento", salientou.

A importância de Ferreira para a equipe nesta temporada também foi exaltada pela direção desde o começo. Seu contrato foi renovado e recebeu a camisa 10. No entanto, conviveu com lesões desde o começo da temporada e não conseguiu engrenar uma sequência de partidas. Até aqui, foram somente dez jogos. Ao longo do ano, Ferreira enfrentou alguns contratempos e idas e vindas com o departamento médico gremista, visando seu tratamento.

Dono de nove empates e sem perder desde o dia 8 de maio, o Grêmio vive dificuldades em marcar gols, que projeta solucionar com o acréscimo de Ferreira para ganhar maior folga no G4 da Série B. As opções Elias e Janderson somam quatro gols, mas convivem com a desconfiança da torcida e têm desperdiçado chances. O centroavante Diego Souza é responsável por sete dos 15 gols tricolores anotados.



Grêmio, 2022, Série B, Ferreira

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025