Ferreira esclarece polêmica com o DM do Grêmio após procurar tratamento em outro lugar

Atacante voltou ao time titular com gol diante do Náutico, na última sexta-feira


Fonte: globoesporte.globo.com

Ferreira esclarece polêmica com o DM do Grêmio após procurar tratamento em outro lugar
O atacante Ferreira concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O camisa 10 do Grêmio está recuperado da cirurgia que corrigiu uma hérnia inguinal e vem de gol marcado na última partida, contra o Náutico. O atacante disse que selou a paz com o departamento médico após alguns atritos e ressaltou importância de Roger para seu retorno.



Ao longo desta temporada, o jogador foi motivo de polêmicas por conta dos problemas físicos. Ao longo do processo de recuperação, a procura por tratamento fora do departamento médico do clube gerou um conflito de versões entre o Grêmio e seu estafe. Mas, segundo o atacante, tudo foi resolvido.

– Relação com todo departamento do Grêmio é muito boa, sempre teve relação de conversa, tentei explicar pra eles minha situação, que tenho estafe, tenho médico, três fisioterapeutas por fora. Sempre procuramos alinhar para que ficasse bem para mim e para o clube também. Teve uma picuinha, coisa boba, mas foi resolvido. Não é de agora, sempre tive um relacionamento bom com o clube, inclusive o DM – garantiu Ferreira.

Ferreira retornou aos gramados no empate em 0 a 0 com o Bahia, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Na última partida, foi a novidade entre os titulares e o responsável por abrir o placar com um golaço diante do Náutico. Foi o primeiro gol dele em 2022 após mais de sete meses de jejum, mesmo ainda sem estar nas melhores condições.

– Não estou 100% ainda, digamos 90%. Questão da dor é normal, foi feita cirurgia em local delicado, mas com o tempo a dor vai sumindo e com o tempo vou ficando 100%. Me machuquei dia 11 de fevereiro contra o Juventude, fiquei tratando, voltei com dor contra o Inter, joguei com dor contra o Ypiranga, com a Ponte Preta com dor e contra a Chapecoense com muita dor. Aí não deu para continuar – contou Ferreira.

A partida foi a 10º do e Ferreira na temporada. O atleta pouco ficou à disposição enquanto Roger esteve no comando. Com o atual treinador, havia feito apenas quatro jogos antes da cirurgia. Durante a entrevista, o camisa 10 ressaltou a importância do técnico para a sua recuperação.

– Um momento difícil, se lesionar. Professor Roger foi muito importante para mim. Ele foi jogador, me explicou que passou por momento como esse, sempre procurou me ouvir e entender meu lado. Tanto que depois do gol dei um abraço nele, porque foi muito importante para mim nesse período – relatou.

No próximo sábado, o Grêmio recebe o Tombense, na Arena, a partir das 16h30, pela 18ª rodada da Série B. Ferreira deve ser mantido como titular, já que contra o Náutico a parceria com Biel funcionou bem.



Grêmio, 2022, Ferreira, DM

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025