Será que Roger encontrou o caminho do acesso?

Grêmio se consolida no G4 em meio à críticas


Fonte: globoesporte / maurici

Será que Roger encontrou o caminho do acesso?
Está próximo o fim do turno e o Grêmio finalmente se encontra na posição confortável em que deveria estar desde o início do Brasileirão. Dentro do G-4 e abrindo pontuação sobre o quinto colocado, o cenário é promissor para o restante do campeonato.



Há sobradas razões para crer que o Grêmio não só sobe; sobe com rodada ou rodadas de antecedência. Não virou o Real Madrid em uma semana, combinemos, mas há fatores que encorajam o prognóstico do colunista. O primeiro deles é a boa quantidade de reforços que chegaram com potencial de titularidade. Nem estou referindo Thaciano, que era do Grêmio e voltou de empréstimo. Ele pode ser útil, sim, e não duvido que ganhe posição como titular para o restante da Série B. Faz área a área, já o vi fazendo boas atuações atuando assim.

Lucas Leiva e Guilherme, estes sim, chegam titulares. O primeiro, à frente dos zagueiros para começar com acerto o primeiro passe. Talvez signifique a saída de Bitello, que caiu de produção comparado ao próprio Bitello. Villasanti tem jogado bem de primeiro volante, é segundo de origem, apenas voltaria a seu lugar. Não gosto de Bitello de terceiro, é onde pode entrar Thaciano ou se fixar Campaz.

Não creio no sucesso da adaptação de Biel por dentro. Ele é de velocidade, precisa de espaço, exatamente o que não existe jogando no meio. Guilherme e Ferreira serão os homens dos corredores ofensivos e Diego Souza segue intocável de centroavante. Elkeson, quando recuperado, vai firmar concorrência com o goleador.

Então, volta a pergunta: quem na Série B tem estas alternativas? Ninguém, eis a resposta. Não estou comparando este Grêmio aos gigantes da Série A, seu lugar de origem. Lá, seria candidato a rebaixamento. Na B, porém, de jeito nenhum corre risco de ficar fora do G-4 onde enfim ingressou, a menos que direção, Roger Machado e jogadores fizessem um trabalho abaixo do nível da pobreza, o que não é o caso.

Não bastassem os reforços, o Grêmio viverá outra situação favorável no returno. Seus principais adversários desta vez serão visitantes. O Grêmio vai tentar vencê-los na Arena. Um dado estatístico incômodo é este que mostra o Grêmio sem vitória contra Cruzeiro, Vasco, Bahia e Sport Recife. Todos foram anfitriões no primeiro turno. Mesmo sem batê-los, o Grêmio entrou no G-4 e deste grupo de acesso não deverá sair até a rodada 38.



Grêmio, 2022, Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025














26/11/2025