Promessa da lateral gremista renova com o clube após sondagens de times estrangeiros

Jogador de 19 anos faz parte do time de transição e recebeu sondagens de equipes da MLS e da Alemanha. Novo vínculo vai até o fim de 2024


Fonte: globoesporte.globo.com

Promessa da lateral gremista renova com o clube após sondagens de times estrangeiros
O Grêmio renovou o contrato do lateral-esquerdo Cuiabano, de 19 anos. O jovem agora tem vínculo com o clube até o fim de 2024. Recentemente, times dos Estados Unidos e da Alemanha fizeram sondagens pelo jogador, que faz parte do time de transição gremista.



Segundo apurou a reportagem do ge, Orlando City e Charlote FC foram duas das três equipes da MLS que buscaram informações sobre Cuiabano. A extensão do contrato rendeu ao atleta aumento salarial e da multa rescisória, cujo valor não foi confirmado.

Cuiabano está no Grêmio desde 2014. No início deste ano, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor. Nas duas primeiras rodadas do Gauchão, quando o time de transição foi escalado, o lateral-esquerdo ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico César Lopes. Contra o Glória, pela Recopa Gaúcha, foi relacionado, mas não entrou em campo.

Atualmente, o jovem está no elenco que disputa o Brasileirão de Aspirantes. Cuiabano esteve em campo em dois dos três jogos da equipe até o momento, em ambos saindo do banco. Marcou um gol na goleada por 6 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na estreia da competição.

Pela Seleção Brasileira Sub-20, o jogador é presença constante nas convocações. No mês de junho, o gremista fez parte da equipe treinada por Ramon Menezes, que venceu um torneio amistoso no Espírito Santo.



Grêmio, 2022

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025













26/11/2025