"Não encontramos o timing do campo" - Roger Machado se junta aos jogadores na reclamação pelas condições do gramado em Brusque

Treinador diz que Grêmio teve dia abaixo e cita gramado em empate com Brusque


Fonte: uol.com.br

Não encontramos o timing do campo - Roger Machado se junta aos jogadores na reclamação pelas condições do gramado em Brusque
Roger Machado disse que o Grêmio não encontrou o "timing" do jogo contra o Brusque, hoje (19), pela Série B do Campeonato Brasilerio. O treinador citou o gramado do estádio Augusto Bauer e o estilo de jogo do adversário da 19ª rodada. E também admitiu uma noite abaixo da equipe, com falha ao sustentar a vantagem obtida no início do segundo tempo.



Bitello marcou para o Grêmio, aos quatro minutos do primeiro tempo. Wallace Reis empatou logo depois, aos nove da etapa final.

"Às vezes a gente tenta buscar explicações para tudo dentro de campo e não consegue. Foi um dia em que a gente esteve abaixo", declarou Roger Machado, em entrevista coletiva. Na mesma resposta, o treinador gremista falou sobre a atuação. O desempenho. E aí, citou o gramado do estádio usado pelo Brusque.

"Sempre que jogamos fora, jogamos para ganhar. Mas foi um jogo diferente mesmo, para menos. Não encontramos o timing do campo. Tivemos dificuldade de botar a bola no chão para jogar. Tentamos buscar bolas em mais profundidade, porém o Brusque se espalhou mais pelo campo e senti o time distante. Principalmente meus jogadores de beirada, que quando ficaram por dentro estavam muito colados na linha defensiva. Mas mesmo assim, em momentos em que botamos a bola no chão, tivemos lucidez. Mas a característica do jogo não era essa. O adversário pesou muito a área e cruzou. Nós tentamos ficar com a bola pertinho e tentando combinar a jogada, mas o campo não permitia", comentou Roger.

Questionado especificamente sobre poucas chances criadas pelo Grêmio, o treinador falou mais detalhadamente sobre o gramado. "Isso também está ligado ao tipo de gramado. Em um gramado onde a bola fica mais viva, você se preocupa mais com o domínio dela do que com a decisão do que fazer. O time da casa tem mais familiaridade do campo, conhece o gramado. De fora ele parece bonito, mas ali o gramado era duro e fazia a bola ficar viva. Na minha opinião, isso impacta nas escolhas. A bola muito viva… A gente não encontrou o timing do jogo, como encontrou em outros momentos", declarou Roger Machado.

O Grêmio soma 33 pontos e volta a campo contra a Ponte Preta, no sábado (23).



Grêmio, 2022, Roger Machado, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025











26/11/2025