Grêmio de Roger Machado se acomoda com novo empate fora de casa

Time sai na frente em Brusque, mas sofre empate na sequência em noite de pouca inspiração em gramado irregular. Vitória teria colocado Tricolor como vice-líder da Série B


Fonte: globoesporte.globo.com

Grêmio de Roger Machado se acomoda com novo empate fora de casa
A sina de empates do Grêmio fora de casa pela Série B se manteve em Brusque. Isso no contexto de um confronto em gramado de condições irregulares e onde o time de Roger Machado saiu na frente no início do segundo tempo, mas sofreu a igualdade pouco depois. Acima disso, mais uma atuação como visitante sem o equilíbrio desejado, outra vez com um ponto valorizado.



Após duas partidas seguidas como mandante, com vitórias contundentes, o Grêmio voltou a oscilar fora de casa. O primeiro tempo no Estádio Augusto Bauer foi de apenas uma chegada com certo perigo na meta adversária, em chute de longe de Bitello a um minuto de jogo. O ritmo lento ditou a etapa inicial.

No retorno do intervalo, a atitude pareceu modificada, e o gol logo aos três minutos veio como prova. Em jogada com roubada de bola de Bitello no campo de ataque e rápida troca de passes, o volante marcou seu segundo gol seguido na Série B.

A vantagem gremista, porém, durou pouco mais de cinco minutos. O empate do Brusque nasceu em lance de bola parada que resultou no gol de cabeça de Wallace Reis. A defesa voltou a ser vazada depois de quatro jogos, no sexto gol sofrido na competição.

A partir daí, mesmo com tempo, o poder de reação foi quase nulo. O goleiro adversário não fez nenhuma intervenção - foram só cinco finalizações nos 90 minutos. Como em outros momentos, faltou ambição ao Grêmio visitante. O resultado foi o oitavo empate em 10 jogos longe de Porto Alegre, o sétimo consecutivo.

"Às vezes queremos buscar explicações para tudo que acontece no campo e não conseguimos. Foi um dia que estivemos abaixo tecnicamente, coletivamente, e faz parte." — Roger Machado

Após sofrer o gol, o Grêmio pareceu se contentar com não perder longe da Arena. Algo, aliás, constante neste primeiro turno. A cobrança é justamente que o Tricolor consiga ter uma postura mais dominante e corajosa mesmo como visitante. Como diz a Quetelin Rodrigues, representante da Voz da Torcida, o Grêmio precisa aprender a ganhar fora - mas também precisa querer.

Em termos de rendimento, o time não fez por merecer a vitória. Mas o ponto é justamente tentar com mais intensidade a busca por três pontos. Não necessariamente contra os rivais diretos, já que nestes jogos qualquer resultado é visto como possível. E sim em duelos com rivais envolvidos da metade para o fim da tabela da Série B, o Grêmio pode e deve ter mais fome de vencer.

Ainda assim, o discurso normalmente dá conta de valorizar os pontos únicos conquistados fora de casa. Pelo caminho, no entanto, pontos desperdiçados em mais de uma oportunidade, como contra Vila Nova e CSA, que hoje ocupam o Z-4.

A questão que frustra ainda mais a igualdade em Brusque é o contexto da rodada que findou o primeiro turno da Série B. Com tropeço do Sport, que empatou com o Operário-PR, a diferença para o quinto colocado — agora o Tombense — aumentaria para sete pontos.Não bastasse isso, Bahia e Vasco, rivais diretos pelas primeiras posições, também somaram apenas um ponto contra CRB e Ituano, respectivamente.

Pelo menos os adversários diretos não abriram vantagem na tabela. Contudo, se tivesse vencido, o Grêmio estaria hoje em segundo, somente abaixo do Cruzeiro. O time mineiro, aliás, pode abrir 11 pontos dos gaúchos em caso de vitória nesta quarta-feira.

— Se eu disser que não preocupa (baixo desempenho fora) estaria mentindo. O dirigente que não se preocupa é relapso, e eu não sou. Sou preocupado. Se o Grêmio obtiver mais vitórias fora, aí talvez termine onde ninguém imagina — afirmou o vice de futebol Denis Abrahão.

Com 33 pontos, o Grêmio segue em quarto lugar na tabela, ainda a um ponto do Bahia e dois do Vasco. O próximo compromisso é no sábado, contra a Ponte Preta. A partida na Arena acontece às 16h30, pela 20ª rodada, a primeira do returno.

O confronto pode marcar a reestreia dos três reforços da janela de transferências. O volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme precisam de regularização, mas é esperado que estejam à disposição de Roger Machado.



Grêmio, 2022, Roger Machado, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025












26/11/2025