Torcida do Grêmio é eleito a mais fiel do Brasil

Confira a pesquisa


Fonte: gremioavalanche.net

Torcida do Grêmio é eleito a mais fiel do Brasil
O resultado de uma pesquisa realizada pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e pelo Ipec, instituto formado por executivos que trabalhavam no Ibope, encheu de orgulho a todos os gremistas. O estudo divulgado nesta última terça-feira (19) apontou a torcida do Grêmio como a mais fiel do Brasil.



Segundo a arguição 90,6% dos torcedores do Tricolor Gaúcho responderam ter apenas um clube do coração. Apenas 9,4% disseram torcer concomitantemente para outro time no Brasil. Duas mil pessoas foram entrevistadas presencialmente em 126 cidades do país. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 5 de julho, e responderam o questionamento pessoas com idade a partir dos 16 anos.

Confira as torcidas mais próximas da torcida do Tricolor Gaúcho
Em segundo lugar aparece a torcida do Flamengo, com 81,2%, seguida pela do Corinthians, 80,6%, os adeptos do Cruzeiro ocupam a quarta colocação, com 75,8%,, depois a torcida do São Paulo, com 75,6%, os vascaínos estão em sexto, com 71,4%, e os palmeirenses chegam em sétimo lugar tendo 65,5%.

Outro dado apurado é que o menor índice de torcedores que seguem mais de um clube está nas regiões Sul e Sudeste, onde apenas 8% tem afinidade com outra agremiação. Quando se analisa o Norte, Nordeste e o Centro Oeste, esse percentual quase dobra, chegando a casa dos 15%.

O público mais fiel está entre os jovens, na faixa etária dos 16 aos 24 anos apenas 7,8% responderam torcer por mais de um clube, já 71,1% disseram ter apenas um time do coração. Entre os 45 e 59 anos a preferência por dois clubes chega a 13,2%.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025











26/11/2025