"Sempre tivemos um bom olhar para o torcedor jovem", comenta executivo de marketing do Grêmio

Imortal vem fazendo ações para atrair os torcedores mais novos


Fonte: gremioavalanche.net

Sempre tivemos um bom olhar para o torcedor jovem, comenta executivo de marketing do Grêmio
Na última semana foi divulgado uma pesquisa feita pelo jornal O Globo e pelo Ipec que mostrou algo interessante sobre o Grêmio. No estudo, foi apontado que o Tricolor Gaúcho tem uma maior quantidade de torcedores a partir dos 35 anos, mostrando o envelhecimento dos adeptos do Imortal. O levantamento contou com 2 mil entrevistas presenciais em 126 municípios de todo o Brasil, entre os dias 1º e 5 de julho, com pessoas com 16 ou mais anos.



Com o objetivo de aumentar o número de jovens que torcem para o Grêmio, o departamento de marketing do Tricolor Gaúcho já promove inúmeras iniciativas para se aproximar dos torcedores menores. O Grêmio tem um novo programa chamado “Gurizada Tricolor”, que representa uma modalidade de sócio infantil (0 a 11 anos), em que a criança não paga mensalidade, mas cada jogo que frequentar, é preciso desembolsar R$ 1. Beto Carvalho, executivo de marketing gremista, aposta no novo app do Tricolor para fortalecer.

“A questão do jovem é sempre uma prioridade para a gente. É ele que vai ser o torcedor do amanhã. Precisamos ter esse norte da importância de estimular o jovem, seja com a relação com o próprio clube, nos jogos. Sempre fazemos várias coisas. Sempre tivemos um bom olhar para o torcedor jovem. No nosso aplicativo, inserimos questões de gamificação, que é uma linguagem bem própria dos jovens“, disse Beto Carvalho.

As porcentagens da torcida do Grêmio começa com 2,4% entre 16 a 24 anos, desce para 2,1% entre 25 e 34 anos, sobe para 2,9% entre 35 e 44 anos, sobe novamente na faixa posterior para 4,2% e cai para 4% entre 60 e mais.

O clube também entrou em contato com o fornecedor de material esportivo, e foi pedido matérias para a linha infantil (bebês e crianças) com kits dos uniformes a partir dos seis meses de idade. O Grêmio tem promovido também atividades na esplanada da Arena, com shows e mosqueteiros, mascote do clube.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025






26/11/2025