Fora do time há 2 meses, Kannemann deve ser "preservado" até o fim da temporada

Preparação física e departamento médico planejam entregar o zagueiro a Roger com o menor risco possível de lesão até o fim de 2022


Fonte: globoesporte.globo.com

Fora do time há 2 meses, Kannemann deve ser preservado até o fim da temporada
Ainda no departamento médico, Kannemann segue o tratamento da lesão na panturrilha esquerda, agravada por conta de um acidente doméstico. Sem previsão de retorno, o argentino está prestes a completar dois meses fora, mas recebe atenção especial pra evitar mais problemas até o fim da temporada.



A comissão técnica conta com o jogador para o segundo turno, o que faz os médicos, fisioterapeutas e preparação física dedicarem uma atenção especial na recuperação do argentino. Isso significa não acelerar este processo e evitar ao máximo o risco de nova lesão.

Será feito com Kannemann algo parecido ao que a preparação física do Grêmio realizou com Elkeson e Edilson, com retornos mais cautelosos. A ideia é não ter novas lesões até o final do ano. Logo, a volta aos gramados será mais devagar, para que ocorra quando estiver 100% e a chance de nova lesão for mínima.

Um dos principais jogadores do elenco do Grêmio, o defensor conseguiu atuar em apenas quatro jogos em 2022. Kannemann dedicou os primeiros cinco meses do ano para se recuperar de uma cirurgia no quadril, realizada em dezembro de 2021, algo que o atrapalhou durante toda temporada passada.

Conforme ouviu a reportagem, depois de se recuperar da cirurgia e voltar a jogar, o próprio jogador relatou estar muito bem fisicamente. Kannemann chegou a falar que se sentia “três anos mais novo”, algo que surpreendeu positivamente os profissionais do clube.

O zagueiro retornou no dia 24 de maio, quando o Tricolor venceu o Glória de Vacaria e conquistou a Recopa Gaúcha. Depois disso, entrou em campo mais três vezes, todas pela Série B: no empate com o Vasco, vitória contra o Novorizontino e empate sem gols com o Sport.

Diante do time pernambucano, o argentino foi expulso no final da partida, e consequentemente, desfalcou na rodada seguinte, contra o Sampaio Corrêa. Em um treino no CT Luiz Carvalho para os jogadores não relacionados, o zagueiro sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda.

O entendimento do departamento médico e preparação física do clube - e que se comprova na prática - é que a lesão na região da panturrilha tem um nível de gravidade maior em comparação com problemas no músculo posterior da coxa ou outros, por exemplo.

Um exemplo prático disso é a situação de Brenno, que completará dois meses sem entrar em campo também por conta do mesmo problema. Agora, o goleiro já está totalmente reintegrado e ficará à disposição no próximo dia 5.

Não bastasse isso, um acidente doméstico, no dia 27 de junho, agravou a lesão e retrocedeu alguns passos da recuperação do atleta. Conforme divulgado pelo próprio clube, o forro do apartamento do zagueiro caiu e, ao se levantar rapidamente, preocupado com os filhos, fez um esforço na região da lesão.

Restam 17 jogos para o Tricolor encerrar a temporada. Na próxima rodada, contra o Guarani, a chance de o argentino jogar está descartada. Portanto, desde que o camisa 4 chegou em Porto Alegre, esta será a temporada que ele menos entrará em campo. Em 2016, quando foi contratado no meio do ano, jogou 21 partidas.

Renovação também em pauta

Em meio a tudo isso, o zagueiro ainda vive uma indefinição a respeito do seu futuro e a renovação ou não com o Grêmio. O assunto ganhou ares de novela ao longo do ano devido a algumas declarações da diretoria que deixaram aberta essa situação. Isso gerou revolta dos torcedores.

Na atual janela de transferências, o clube tem feito movimentos para se desfazer de jogadores e diminuir o gasto com salários. A despesa mensal com Kannemann é uma das maiores do elenco, o que exige um cuidado maior por parte do departamento de futebol e diretoria.

Clube e jogador ainda não se sentaram para conversar sobre a renovação e chegar a uma decisão. Porém, isso irá acontecer e o zagueiro está ciente do momento que Grêmio passa, principalmente da dificuldade financeira que veio junto com a queda para a Série B.

Por enquanto, não há uma previsão exata de quando o torcedor poderá ver Kannemann em campo de novo, mas a certeza é a intenção do clube é recuperá-lo para não se machucar mais no ano e ser útil no segundo turno da Série B. Até lá, Geromel e Bruno Alves seguem liderando a melhor defesa do campeonato.



Grêmio, 2022, Kannemann

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Percebe-se que, sei lá por que motivo, o Romildo não tá interessado em renovar com o Kanneman. Não estava interessado em renovar com o Geromel, mas, como tinha cláusula de renovação automática no contrato do Geromito, tudo ficou mais fácil. Agora, com o Kanneman, não. Por pura falta de interesse. Mas não dá pra dizer isso em público, né... Vai que a torcida percebe...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025





26/11/2025