Goleiro do Grêmio dá resposta à proposta de clube português

Phelipe Megiolaro tem contrato até o fim da atual temporada. Jogador ainda não entrou em campo desde que retornou do FC Dallas


Fonte: Torcedores.com

Goleiro do Grêmio dá resposta à proposta de clube português
Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

O goleiro Phelipe Megiolaro que estava na mira do Estoril Praia, de Portugal, não vai deixar o Grêmio. Fora dos planos do técnico Roger Machado, o goleiro de 23 anos seguirá treinado com a equipe sub-23 até que sua situação seja resolvida.


O Torcedores.com apurou que Phelipe Megiolaro alegou problemas familiares e recusou a oferta do clube português, onde jogaria por três temporadas. O arqueiro já tinha acertado as bases salariais com o Estoril Praia. Entretanto, o acordo teve de ser desfeito pelo clube.


Logo após descartar a oferta portuguesa, Phelipe Megiolaro foi procurado por clubes brasileiros como Bahia e Sport. No entanto. O goleiro recusou as investidas dos rivais do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro.


Ainda segundo apurou a reportagem, Phelipe Megiolaro pretende cumprir até o final seu contrato com o Grêmio. O atual vínculo termina no fim da atual temporada. Contudo, a diretoria tricolor não irá estender sua permanência no clube.

Internamente, o goleiro diz que irá mostrar no dia a dia para a comissão técnica e, principalmente, ao técnico Roger Machado de que tem condições de ser reintegrado ao elenco principal do Grêmio.

Atualmente, o Roger Machado conta com Brenno, Gabriel Grando, Felipe Scheibig e Adriel como opções para a meta tricolor. Ou seja, Phelipe Megiolaro é apenas a quinta opção na ordem de preferência do técnico.

A última vez que disputou uma partida oficial pelo Grêmio foi no dia 8 de dezembro de 2021, quando o time perdeu por 3 a 2 para o Goiás na 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, não foi mais visto em campo atuando pelo clube gaúcho.

Goleiro está sem chances no time sub-23
Após defender o FC Dallas, dos Estados Unidos, nas últimas duas temporadas, Phelipe Megiolaro retornou fevereiro ao Grêmio. Ao todo, foram apenas 12 jogos atuando na Major League Soccer (MLS). Por isso, o clube não comprou seus direitos econômicos.

Desde então, ele passou a treinar com a equipe de transição como é conhecida o time sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Apesar disso, o goleiro não vem sendo utilizado pelo técnico Cesar Eduardo Lopes, o Cesinha, na competição.



Nas cinco partidas que o time fez na competição, o treinador promoveu um rodízio na meta tricolor. Nesse ínterim, Thiago Belmonte atuou em dois jogos. Adriel, Hugo Henrique e Felipe Scheibig, por sua vez, fizeram um jogo na competição.

Phelipe Megiolaro teve passagem pela seleção brasileira
Considerado um goleiro promissor, Phelipe Megiolaro teve passagem destacada nos times de base do Grêmio. Em 2020 por exemplo, chegou a ser convocado pelo técnico da seleção brasileira sub-23, André Jardine, para os amistosos de preparação a Olimpíada de Tóquio.

No entanto, o goleiro viu Santos, atual goleiro do Flamengo, se consolidar como o camisa 1 da equipe no Japão. Além disso, perdeu para Brenno, seu companheiro no Grêmio, o posto de segundo goleiro no grupo que faturou para o Brasil a medalha de ouro no futebol.



Seu único título com a camisa tricolor foi o Campeonato Gaúcho de 2019. Promovido ao elenco principal pelo técnico Renato Portaluppi, ele era o terceiro goleiro no time que tinha os veteranos Paulo Vítor e Júlio César como principais opções.

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025





26/11/2025