
Marcelo Grohe e Giuliano fazem ligações para torcedores do Grêmio (Foto: Murilo Matias/Grêmio FBPA)
Encerrada a Copa do Mundo, a conversa entre os torcedores volta a ser o Campeonato Brasileiro. Para encher a Arena já na retomada da competição, o departamento de marketing do Grêmio tem promovido ações que têm, como foco principal, valorizar o reinício da disputa nacional.
A promoção de ingressos da partida entre o Tricolor gaúcho e o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, é uma das estratégias para aproximar os gremistas. As entradas para o duelo da 10ª rodada do Brasileirão serão comercializadas com valores a partir de R$ 15 na arquibancada Norte, setor em que os fãs costumam assistir aos jogos em pé.
Conforme o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, o público estava com a atenção voltada para o Mundial, por isso, o Grêmio quer recuperar terreno no futebol.
- Tem que trazê-los para o ambiente do dia a dia do Brasileirão. Estamos com ação promocional na Arena e queremos colocar o campeonato nacional na pauta da torcida de novo. Nossa estratégia agora é lembrar que o campeonato está aí e precisamos do apoio da torcida - comentou em entrevista ao GloboEsporte.com.
JOGADORES LIGAM PARA TORCEDORES
A estratégia gremista não se resume apenas à promoção de ingressos ou anúncios de publicidade. Na tarde dessa segunda, alguns torcedores do clube viveram situação inusitada. Eles receberam ligações de jogadores do Tricolor pedindo para que fossem à Arena na quarta. E não era trote.
Os atletas eleitos para participar da promoção foram os novatos Fellipe Bastos e Giuliano e Marcelo Grohe, um dos mais antigos jogadores do elenco atual. Eles entraram em contato com associados por telefone e pediram o apoio dos gremistas.
NUMERAÇÃO LONGE DA TRADICIONAL
Um diferencial do Tricolor na parada da Copa foi o anúncio de jogadores com números incomuns em suas camisas. Últimos reforços do clube, o meia Giuliano e o atacante Fernandinho resolveram deixar de lado as escolhas mais tradicionais. Optaram pelo 88 e 77, respectivamente.
Beto Carvalho acredita que as escolhas dos atletas poderão ser um diferencial nas lojas, pois "cria uma identificação para os jogadores".
- Atualmente buscamos novas alternativas e os números fora do contexto é uma experiência que pode funcionar. Ainda é empírico, mas acho válido. São coisas que a gente vai testar para ver se sai bem - explicou Carvalho.
Com a impossibilidade de ficar com a 8, que é do volante Edinho, Giuliano resolveu estampar 88 às costas. Já Fernandinho queria a 7 que, segundo ele, representa a "perfeição". O número pertence a Dudu e o novo atacante resolveu duplicar o algarismo. Uma experiência parecida foi feita por André Lima, em 2011, quando solicitou à direção a criação da 99.
Giuliano escolheu a camisa 88 para atuar no Tricolor gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
PARA ESTRANGEIRO VER
O marketing gremista também foi atuante na Copa. O clube decorou o Aeroporto Salgado Filho de azul, preto e branco. Foram fixados adesivos com mensagens de boas-vindas em diversas línguas em portões de acesso e elevadores, além do distintivo do clube.
Foram 13 tipos de sinalizações diferentes instalados entre as salas de embarque e desembarque, praça de alimentação, e saguão do aeroporto. Um shopping da Zona Sul também recebeu as cores do Grêmio em escadas rolantes e em 180 mesas.
Ação do marketing gremista no Aeroporto Salgado Filho para estrangeiros na Copa (Foto: Odorico Roman/ Grêmio, DVG)
REDE DE FAST FOOD
Perto do lançamento, ao menos a expectativa é o mês de agosto, o Grêmio também terá sua própria lanchonete. Com nome dado por torcedores através de votação, a primeira Hamburgueria 1903 será instalada na Rua dos Andradas, 1079, junto ao Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre. O clube pesquisou e descobriu que transitam diariamente mais de 300 mil pessoas pela região. Por isso a escolha. Fraldinha, contrafilé, manta de costela são apenas alguns exemplos de sabores que passarão a fazer parte do cardápio dos gremistas. Além do tradicional assado feito pelos gaúchos, a chef Lelena César, responsável por montar as receitas, colocará nos lanches elementos de Uruguai e Argentina, culturas que influenciaram o povo local.
Grêmio lança rede de fast food (Foto: Divulgação/Grêmio)
CAMISAS PARA PRESENTEAR
Durante a Copa, o marketing do Grêmio também aproveitou do bom trânsito de ex-jogadores do clube para difundir as cores do Grêmio em meio a seleções que disputaram o Mundial. Foram os casos de Jardel e Danrlei. O ex-centroavante levou uma camisa amarela, de treino, de presente para Felipão e Parreira em Fortaleza, antes de jogo no Castelão. Já o ex-goleiro entregou o uniforme tricolor a integrantes da seleção alemã que faziam parte do time do Ajax em 1995, que bateu o Grêmio nos pênaltis na final do Mundial daquele ano.
Antes disso, em maio, mais uma vez Jardel apareceu presenteando jogadores com uma camisa gremista. Ele foi até Lisboa entregar o uniforme para Cristiano Ronaldo e Marcelo, do Real Madrid, antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.
Todas as imagens foram difundidas pelas redes sociais do clube.
Jardel levou camisas do Grêmio para Felipão (Foto: Reprodução/Instagram oficial do Grêmio)
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro perde espaço, se queima com a torcida e está de saída do Grêmio
- Inter entra no meio e faz Juventude dobrar pedida — Grêmio abandona negociação!
- Grêmio busca reforço para defesa: saga por zagueiro continua.
Encerrada a Copa do Mundo, a conversa entre os torcedores volta a ser o Campeonato Brasileiro. Para encher a Arena já na retomada da competição, o departamento de marketing do Grêmio tem promovido ações que têm, como foco principal, valorizar o reinício da disputa nacional.
A promoção de ingressos da partida entre o Tricolor gaúcho e o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, é uma das estratégias para aproximar os gremistas. As entradas para o duelo da 10ª rodada do Brasileirão serão comercializadas com valores a partir de R$ 15 na arquibancada Norte, setor em que os fãs costumam assistir aos jogos em pé.
Conforme o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, o público estava com a atenção voltada para o Mundial, por isso, o Grêmio quer recuperar terreno no futebol.
- Tem que trazê-los para o ambiente do dia a dia do Brasileirão. Estamos com ação promocional na Arena e queremos colocar o campeonato nacional na pauta da torcida de novo. Nossa estratégia agora é lembrar que o campeonato está aí e precisamos do apoio da torcida - comentou em entrevista ao GloboEsporte.com.
JOGADORES LIGAM PARA TORCEDORES
A estratégia gremista não se resume apenas à promoção de ingressos ou anúncios de publicidade. Na tarde dessa segunda, alguns torcedores do clube viveram situação inusitada. Eles receberam ligações de jogadores do Tricolor pedindo para que fossem à Arena na quarta. E não era trote.
Os atletas eleitos para participar da promoção foram os novatos Fellipe Bastos e Giuliano e Marcelo Grohe, um dos mais antigos jogadores do elenco atual. Eles entraram em contato com associados por telefone e pediram o apoio dos gremistas.
NUMERAÇÃO LONGE DA TRADICIONAL
Um diferencial do Tricolor na parada da Copa foi o anúncio de jogadores com números incomuns em suas camisas. Últimos reforços do clube, o meia Giuliano e o atacante Fernandinho resolveram deixar de lado as escolhas mais tradicionais. Optaram pelo 88 e 77, respectivamente.
Beto Carvalho acredita que as escolhas dos atletas poderão ser um diferencial nas lojas, pois "cria uma identificação para os jogadores".
- Atualmente buscamos novas alternativas e os números fora do contexto é uma experiência que pode funcionar. Ainda é empírico, mas acho válido. São coisas que a gente vai testar para ver se sai bem - explicou Carvalho.
Com a impossibilidade de ficar com a 8, que é do volante Edinho, Giuliano resolveu estampar 88 às costas. Já Fernandinho queria a 7 que, segundo ele, representa a "perfeição". O número pertence a Dudu e o novo atacante resolveu duplicar o algarismo. Uma experiência parecida foi feita por André Lima, em 2011, quando solicitou à direção a criação da 99.

PARA ESTRANGEIRO VER
O marketing gremista também foi atuante na Copa. O clube decorou o Aeroporto Salgado Filho de azul, preto e branco. Foram fixados adesivos com mensagens de boas-vindas em diversas línguas em portões de acesso e elevadores, além do distintivo do clube.
Foram 13 tipos de sinalizações diferentes instalados entre as salas de embarque e desembarque, praça de alimentação, e saguão do aeroporto. Um shopping da Zona Sul também recebeu as cores do Grêmio em escadas rolantes e em 180 mesas.

REDE DE FAST FOOD
Perto do lançamento, ao menos a expectativa é o mês de agosto, o Grêmio também terá sua própria lanchonete. Com nome dado por torcedores através de votação, a primeira Hamburgueria 1903 será instalada na Rua dos Andradas, 1079, junto ao Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre. O clube pesquisou e descobriu que transitam diariamente mais de 300 mil pessoas pela região. Por isso a escolha. Fraldinha, contrafilé, manta de costela são apenas alguns exemplos de sabores que passarão a fazer parte do cardápio dos gremistas. Além do tradicional assado feito pelos gaúchos, a chef Lelena César, responsável por montar as receitas, colocará nos lanches elementos de Uruguai e Argentina, culturas que influenciaram o povo local.

CAMISAS PARA PRESENTEAR
Durante a Copa, o marketing do Grêmio também aproveitou do bom trânsito de ex-jogadores do clube para difundir as cores do Grêmio em meio a seleções que disputaram o Mundial. Foram os casos de Jardel e Danrlei. O ex-centroavante levou uma camisa amarela, de treino, de presente para Felipão e Parreira em Fortaleza, antes de jogo no Castelão. Já o ex-goleiro entregou o uniforme tricolor a integrantes da seleção alemã que faziam parte do time do Ajax em 1995, que bateu o Grêmio nos pênaltis na final do Mundial daquele ano.
Antes disso, em maio, mais uma vez Jardel apareceu presenteando jogadores com uma camisa gremista. Ele foi até Lisboa entregar o uniforme para Cristiano Ronaldo e Marcelo, do Real Madrid, antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.
Todas as imagens foram difundidas pelas redes sociais do clube.

VEJA TAMBÉM
- Zagueiro perde espaço, se queima com a torcida e está de saída do Grêmio
- Inter entra no meio e faz Juventude dobrar pedida — Grêmio abandona negociação!
- Grêmio busca reforço para defesa: saga por zagueiro continua.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio disputa reforço ofensivo com quatro rivais brasileiros no mercado.
Empréstimo de Carballo a time dos EUA impacta relação com Grêmio.
Promessas do Grêmio reforçam equipe no Brasileirão Sub-20 com Gabriel Mec e Riquelme
Clubes da Série A aderem ao projeto de fair play financeiro.
Jornalista aconselha Grêmio a "Descartar
Possível saída de alvo do Grêmio para o futebol árabe preocupa diretoria.
Sub-14 garante classificação na Copa Voltaço com nova goleada impressionante.
Negociação por Zagueiro Estagnada e Luan Cândido em Destaque no Grêmio
Jogadores do Grêmio com Menos Minutos na Temporada de 2025
Presidente do Grêmio responde críticas e destaca busca por vida normal.
Mosqueteiras treinam para avançar às quartas de final do Brasileiro.
Reforço do Grêmio: Reserva em Ação após Cinco Meses de Inatividade
clube árabe demonstra interesse em volante do juventude em negociação com Grêmio
Grêmio busca reabilitação no Brasileiro Sub-20 contra o Bahia fora de casa.
Grêmio perde partida no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Grêmio x Flamengo: transmissão, horário e escalações no Brasileirão Feminino
Empresário gaúcho entra na disputa pela presidência do Grêmio
Grêmio atinge desempenho de sétimo lugar no Brasileirão com Mano.
Lateral do Grêmio avalia futuro na janela após jogar 90 minutos.
Grêmio busca repatriar zagueiro formado na base do clube
Zagueiro sondado pelo Inter é oferecido ao Grêmio: possível reforço para defesa.
clube uruguaio interessado na contratação de volante do Grêmio
Disputa por Carballo e zagueiro oferecido movimentam mercado do Grêmio
Grêmio monitora possibilidade de venda de Arezo para clubes interessados
Grêmio e +8: as trocas de treinadores no Campeonato Brasileiro
Comentarista critica interesse do Grêmio em atacante da Série B
Vazamento de detalhes: proposta árabe por jovem promessa do Grêmio.
Grêmio dispensa mais um jogador do elenco principal para temporada atual.
Potencial Lucro do Grêmio com Possível Venda de Vanderson ao Barcelona
Decisão crucial do Grêmio para esta semana: qual caminho seguir?
Problemas físicos e boato de separação marcam início de Amuzu no Grêmio