Marcelo Grohe e Giuliano fazem ligações para torcedores do Grêmio (Foto: Murilo Matias/Grêmio FBPA)
Encerrada a Copa do Mundo, a conversa entre os torcedores volta a ser o Campeonato Brasileiro. Para encher a Arena já na retomada da competição, o departamento de marketing do Grêmio tem promovido ações que têm, como foco principal, valorizar o reinício da disputa nacional.
A promoção de ingressos da partida entre o Tricolor gaúcho e o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, é uma das estratégias para aproximar os gremistas. As entradas para o duelo da 10ª rodada do Brasileirão serão comercializadas com valores a partir de R$ 15 na arquibancada Norte, setor em que os fãs costumam assistir aos jogos em pé.
Conforme o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, o público estava com a atenção voltada para o Mundial, por isso, o Grêmio quer recuperar terreno no futebol.
- Tem que trazê-los para o ambiente do dia a dia do Brasileirão. Estamos com ação promocional na Arena e queremos colocar o campeonato nacional na pauta da torcida de novo. Nossa estratégia agora é lembrar que o campeonato está aí e precisamos do apoio da torcida - comentou em entrevista ao GloboEsporte.com.
JOGADORES LIGAM PARA TORCEDORES
A estratégia gremista não se resume apenas à promoção de ingressos ou anúncios de publicidade. Na tarde dessa segunda, alguns torcedores do clube viveram situação inusitada. Eles receberam ligações de jogadores do Tricolor pedindo para que fossem à Arena na quarta. E não era trote.
Os atletas eleitos para participar da promoção foram os novatos Fellipe Bastos e Giuliano e Marcelo Grohe, um dos mais antigos jogadores do elenco atual. Eles entraram em contato com associados por telefone e pediram o apoio dos gremistas.
NUMERAÇÃO LONGE DA TRADICIONAL
Um diferencial do Tricolor na parada da Copa foi o anúncio de jogadores com números incomuns em suas camisas. Últimos reforços do clube, o meia Giuliano e o atacante Fernandinho resolveram deixar de lado as escolhas mais tradicionais. Optaram pelo 88 e 77, respectivamente.
Beto Carvalho acredita que as escolhas dos atletas poderão ser um diferencial nas lojas, pois "cria uma identificação para os jogadores".
- Atualmente buscamos novas alternativas e os números fora do contexto é uma experiência que pode funcionar. Ainda é empírico, mas acho válido. São coisas que a gente vai testar para ver se sai bem - explicou Carvalho.
Com a impossibilidade de ficar com a 8, que é do volante Edinho, Giuliano resolveu estampar 88 às costas. Já Fernandinho queria a 7 que, segundo ele, representa a "perfeição". O número pertence a Dudu e o novo atacante resolveu duplicar o algarismo. Uma experiência parecida foi feita por André Lima, em 2011, quando solicitou à direção a criação da 99.
Giuliano escolheu a camisa 88 para atuar no Tricolor gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
PARA ESTRANGEIRO VER
O marketing gremista também foi atuante na Copa. O clube decorou o Aeroporto Salgado Filho de azul, preto e branco. Foram fixados adesivos com mensagens de boas-vindas em diversas línguas em portões de acesso e elevadores, além do distintivo do clube.
Foram 13 tipos de sinalizações diferentes instalados entre as salas de embarque e desembarque, praça de alimentação, e saguão do aeroporto. Um shopping da Zona Sul também recebeu as cores do Grêmio em escadas rolantes e em 180 mesas.
Ação do marketing gremista no Aeroporto Salgado Filho para estrangeiros na Copa (Foto: Odorico Roman/ Grêmio, DVG)
REDE DE FAST FOOD
Perto do lançamento, ao menos a expectativa é o mês de agosto, o Grêmio também terá sua própria lanchonete. Com nome dado por torcedores através de votação, a primeira Hamburgueria 1903 será instalada na Rua dos Andradas, 1079, junto ao Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre. O clube pesquisou e descobriu que transitam diariamente mais de 300 mil pessoas pela região. Por isso a escolha. Fraldinha, contrafilé, manta de costela são apenas alguns exemplos de sabores que passarão a fazer parte do cardápio dos gremistas. Além do tradicional assado feito pelos gaúchos, a chef Lelena César, responsável por montar as receitas, colocará nos lanches elementos de Uruguai e Argentina, culturas que influenciaram o povo local.
Grêmio lança rede de fast food (Foto: Divulgação/Grêmio)
CAMISAS PARA PRESENTEAR
Durante a Copa, o marketing do Grêmio também aproveitou do bom trânsito de ex-jogadores do clube para difundir as cores do Grêmio em meio a seleções que disputaram o Mundial. Foram os casos de Jardel e Danrlei. O ex-centroavante levou uma camisa amarela, de treino, de presente para Felipão e Parreira em Fortaleza, antes de jogo no Castelão. Já o ex-goleiro entregou o uniforme tricolor a integrantes da seleção alemã que faziam parte do time do Ajax em 1995, que bateu o Grêmio nos pênaltis na final do Mundial daquele ano.
Antes disso, em maio, mais uma vez Jardel apareceu presenteando jogadores com uma camisa gremista. Ele foi até Lisboa entregar o uniforme para Cristiano Ronaldo e Marcelo, do Real Madrid, antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.
Todas as imagens foram difundidas pelas redes sociais do clube.
Jardel levou camisas do Grêmio para Felipão (Foto: Reprodução/Instagram oficial do Grêmio)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
- Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
- Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil
Encerrada a Copa do Mundo, a conversa entre os torcedores volta a ser o Campeonato Brasileiro. Para encher a Arena já na retomada da competição, o departamento de marketing do Grêmio tem promovido ações que têm, como foco principal, valorizar o reinício da disputa nacional.
A promoção de ingressos da partida entre o Tricolor gaúcho e o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, é uma das estratégias para aproximar os gremistas. As entradas para o duelo da 10ª rodada do Brasileirão serão comercializadas com valores a partir de R$ 15 na arquibancada Norte, setor em que os fãs costumam assistir aos jogos em pé.
Conforme o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, o público estava com a atenção voltada para o Mundial, por isso, o Grêmio quer recuperar terreno no futebol.
- Tem que trazê-los para o ambiente do dia a dia do Brasileirão. Estamos com ação promocional na Arena e queremos colocar o campeonato nacional na pauta da torcida de novo. Nossa estratégia agora é lembrar que o campeonato está aí e precisamos do apoio da torcida - comentou em entrevista ao GloboEsporte.com.
JOGADORES LIGAM PARA TORCEDORES
A estratégia gremista não se resume apenas à promoção de ingressos ou anúncios de publicidade. Na tarde dessa segunda, alguns torcedores do clube viveram situação inusitada. Eles receberam ligações de jogadores do Tricolor pedindo para que fossem à Arena na quarta. E não era trote.
Os atletas eleitos para participar da promoção foram os novatos Fellipe Bastos e Giuliano e Marcelo Grohe, um dos mais antigos jogadores do elenco atual. Eles entraram em contato com associados por telefone e pediram o apoio dos gremistas.
NUMERAÇÃO LONGE DA TRADICIONAL
Um diferencial do Tricolor na parada da Copa foi o anúncio de jogadores com números incomuns em suas camisas. Últimos reforços do clube, o meia Giuliano e o atacante Fernandinho resolveram deixar de lado as escolhas mais tradicionais. Optaram pelo 88 e 77, respectivamente.
Beto Carvalho acredita que as escolhas dos atletas poderão ser um diferencial nas lojas, pois "cria uma identificação para os jogadores".
- Atualmente buscamos novas alternativas e os números fora do contexto é uma experiência que pode funcionar. Ainda é empírico, mas acho válido. São coisas que a gente vai testar para ver se sai bem - explicou Carvalho.
Com a impossibilidade de ficar com a 8, que é do volante Edinho, Giuliano resolveu estampar 88 às costas. Já Fernandinho queria a 7 que, segundo ele, representa a "perfeição". O número pertence a Dudu e o novo atacante resolveu duplicar o algarismo. Uma experiência parecida foi feita por André Lima, em 2011, quando solicitou à direção a criação da 99.
Giuliano escolheu a camisa 88 para atuar no Tricolor gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)PARA ESTRANGEIRO VER
O marketing gremista também foi atuante na Copa. O clube decorou o Aeroporto Salgado Filho de azul, preto e branco. Foram fixados adesivos com mensagens de boas-vindas em diversas línguas em portões de acesso e elevadores, além do distintivo do clube.
Foram 13 tipos de sinalizações diferentes instalados entre as salas de embarque e desembarque, praça de alimentação, e saguão do aeroporto. Um shopping da Zona Sul também recebeu as cores do Grêmio em escadas rolantes e em 180 mesas.
Ação do marketing gremista no Aeroporto Salgado Filho para estrangeiros na Copa (Foto: Odorico Roman/ Grêmio, DVG)REDE DE FAST FOOD
Perto do lançamento, ao menos a expectativa é o mês de agosto, o Grêmio também terá sua própria lanchonete. Com nome dado por torcedores através de votação, a primeira Hamburgueria 1903 será instalada na Rua dos Andradas, 1079, junto ao Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre. O clube pesquisou e descobriu que transitam diariamente mais de 300 mil pessoas pela região. Por isso a escolha. Fraldinha, contrafilé, manta de costela são apenas alguns exemplos de sabores que passarão a fazer parte do cardápio dos gremistas. Além do tradicional assado feito pelos gaúchos, a chef Lelena César, responsável por montar as receitas, colocará nos lanches elementos de Uruguai e Argentina, culturas que influenciaram o povo local.
Grêmio lança rede de fast food (Foto: Divulgação/Grêmio)CAMISAS PARA PRESENTEAR
Durante a Copa, o marketing do Grêmio também aproveitou do bom trânsito de ex-jogadores do clube para difundir as cores do Grêmio em meio a seleções que disputaram o Mundial. Foram os casos de Jardel e Danrlei. O ex-centroavante levou uma camisa amarela, de treino, de presente para Felipão e Parreira em Fortaleza, antes de jogo no Castelão. Já o ex-goleiro entregou o uniforme tricolor a integrantes da seleção alemã que faziam parte do time do Ajax em 1995, que bateu o Grêmio nos pênaltis na final do Mundial daquele ano.
Antes disso, em maio, mais uma vez Jardel apareceu presenteando jogadores com uma camisa gremista. Ele foi até Lisboa entregar o uniforme para Cristiano Ronaldo e Marcelo, do Real Madrid, antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.
Todas as imagens foram difundidas pelas redes sociais do clube.
Jardel levou camisas do Grêmio para Felipão (Foto: Reprodução/Instagram oficial do Grêmio)VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
- Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
- Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.
Mano cobra maturidade do Grêmio após falhas defensivas em jogo contra Cruzeiro.
Arthur destaca atuação do goleiro adversário após derrota do Grêmio.
Arthur lamenta derrota do Grêmio e elogia atuação de Cássio
Grêmio sofre derrota em casa para o Cruzeiro no Brasileirão
Reflexão necessária na Arena após jogo contra o Cruzeiro
Cruzeiro vence Grêmio com gol de Fabrício Bruno e mantém-se na disputa.
Cruzeiro vence Grêmio, mantém invencibilidade e segue na briga pelo título.
Reta final do Brasileirão: Grêmio e Inter encerram a noite sem gols.
Atuações do Grêmio: Volpi se destaca na derrota para o Cruzeiro; confira as notas.
Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil
Patrocínio Travado: Grêmio rescinde com Pix das Estrelas e projeta acordo pontual
Grêmio anuncia nova parceria na camisa oficial
Clube revela novo lançamento de bebida gaseificada vitaminada Slok Grêmio
Grêmio recebe Cruzeiro para desafio contra líderes do Brasileirão.
Observadores do Aston Villa acompanharão atuação de Alysson e Kaio Jorge em Grêmio x Cruzeiro.
Grêmio avalia romper contrato com a Alfa após atraso em patrocínio.
Grêmio enfrenta o Cruzeiro com "reforços" importantes no Brasileirão.
mano prepara mudança na defesa do grêmio para confronto com cruzeiro.