Presidente do Grêmio diz que dois são detidos após briga

Romildo Bolzan afirma que conferência de bilhetes ficou suspensa por conta de confusão e 500 pessoas entraram sem a correta verificação. Um dos identificados estava proibido de frequentar estádios


Fonte: Globo esporte

Presidente do Grêmio diz que dois são detidos após briga
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que dois torcedores foram presos depois da briga na arquibancada da Arena durante o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na tarde deste domingo. O dirigente também afirmou que cerca de 500 pessoas entraram no estádio sem conferência de ingresso por conta de um problema nos portões. A administração da Arena publicou nota (veja abaixo). O clube também publicou uma nota oficial durante a noite e repudiou o fato (leia abaixo).



Bolzan concedeu entrevista ainda na zona mista da Arena e afirmou que um dos torcedores identificados como envolvidos na briga inclusive estava proibido de frequentar estádios. Uma confusão do lado de fora, ainda nos portões, por conta do alto volume de torcedores na tentativa de entrar no estádio gerou tumulto do lado de fora.

- Estão presos duas pessoas, dois identificados que não foram pegos. Começou fora em uma discussão, pelo que me foi relatado, com as leituras dos bilhetes que geraram tumulto. Depois foi suspensa a bilhetagem e com a suspensão, estourou a boiada. Entraram aproximadamente 500 pessoas sem lida a bilhetagem. Um dos identificados estava proibido de frequentar ao estádio. Estamos tratando de um ato marginal. Colocando em risco a integridade física de pessoas, crianças e mulheres que acabaram apanhando. É uma coisa gravíssima. Dois já estão presos - disse Bolzan.



Nas arquibancadas da área do setor norte houve uma rixa entre duas torcidas organizadas do Grêmio por conta de faixas, conforme apurou o ge com o delegado do posto da Polícia Civil da Arena do Grêmio. Foram oito termos circunstanciados assinados durante a partida. Mais pessoas foram detidas, mas era necessária a identificação delas nas imagens do estádio.

O árbitro Bráulio da Silva Machado relatou as duas paralisações durante o empate na súmula e afirmou que foi informado que torcedores foram identificados e detidos, além de citar a abertura de um Boletim de Ocorrência.

Um funcionáario da empresa Epavi, responsável pela segurança privada da Arena, foi encaminhado para o Hospital Pronto Socorro com um corte no rosto, conforme informado pela administração do estádio.

Confira a nota do Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência deflagrados na Arquibancada Norte da Arena. Comunicamos que já foi registrado boletim de ocorrência junto ao Jecrim e encaminhadas as identificações de pessoas envolvidas na briga.

Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos todas as medidas necessárias para que atos como os desta tarde não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil.

Destacamos, ainda, que este tipo de comportamento, praticado inconsequentemente por uma pequena parcela do público presente na Arena, pode causar inúmeras perdas, inclusive desportivas.

Por fim, o Grêmio reforça o seu compromisso com a ordem, o respeito e a boa convivência entre os gremistas, e reafirma que estes atos, além de estarem em completo desalinho com os valores preconizados por esta instituição, não colaboram em nada para o cumprimento de nossos objetivos ao longo da temporada."


Confira a nota da Arena

"Isso não é futebol. A Arena do Grêmio repudia com veemência os atos de violência cometidos na tarde de hoje. Brigas entre torcedores não refletem a alegria e felicidade que percorria a Arena do Grêmio nesta tarde. Na ocasião, um pequeno grupo de torcedores começou uma confusão no setor da arquibancada norte, agredindo, inclusive, funcionários da Arena. As equipes da Brigada Militar e Epavi prontamente foram acionadas para conter a confusão e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.



Também houve tentativa de invasão dos portões Q e W, com agressões aos funcionários que ali estavam e depredação dos gradis e dos portões. A BM e a Epavi novamente contiveram a confusão. Tais atitudes não condizem com a índole da torcida gremista e da maioria dos torcedores. É preciso combater e repudiar quem comete tais atos."

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025


26/11/2025