Desde o seu retorno, Brenno foi vazado em todos os jogos

Goleiro retornou de lesão recentemente


Fonte: gremioavalanche.net

Desde o seu retorno, Brenno foi vazado em todos os jogos
Dono da melhor defesa da Série B 2022, com apenas 13 gols tomados, o Grêmio ainda sofre com um velho dilema criado pelos torcedores, técnicos e imprensa esportiva: a indefinição em relação ao seu goleiro titular. Isto porque Brenno tem sido constantemente vazado no campeonato nacional, tendo sofrido mais dois gols ontem (21), contra o Cruzeiro, na Arena.



Apesar de atualmente ser o dono da posição, o arqueiro convive com a sombra de Gabriel Grando, que entrou em campo em muitas partidas desta Série B em razão de uma lesão sofrida pelo titular antes da partida contra o Novorizontino, válido pela 11ª rodada da Série B. No período em que assumiu o arco gremista, Grando levou apenas três em 11 jogos disputados, ajudando o Tricolor a consolidar-se como a defesa menos vazada do campeonato.

Já o camisa 1, desde que reassumiu a titularidade do clube gaúcho contra o Guarani, em Campinas, há quatro rodadas, acabou sofrendo gol em todos os jogos. Em quatro partidas, o goleiro foi vazado seis vezes, o dobro do número de gols levados por Gabriel Chapecó em 11 confrontos. Com isso, uma velha discussão volta à pauta: entre os dois jovens, quem deve ser o goleiro titular do Tricolor Gaúcho?

Mesmo que tenha voltado à posição sob desconfiança, Brenno começou a Série B como um dos goleiros menos vazados do campeonato. Antes de machucar-se, o jovem de 23 anos havia sofrido apenas quatro gols em uma dezena de partidas. Considerado titular da meta gremista desde a chegada do técnico Roger Machado, em fevereiro, o camisa 1 foi um dos destaques na conquista do Campeonato Gaúcho neste ano.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025


26/11/2025