Ferreira chega a quarta lesão na temporada e vive grande drama

Atacante é diagnosticado com uma distensão muscular na coxa esquerda e volta a ser desfalque na Série B


Fonte: gremioavalanche.net

Ferreira chega a quarta lesão na temporada e vive grande drama
O departamento médico do Grêmio tem feito parte do cotidiano de Ferreira. O camisa 10 teve confirmada a quarta lesão no ano, distensão muscular grau 2 na coxa esquerda, e volta a desfalcar a equipe de Roger Machado na Série B. Com apenas 15 jogos disputados em 2022, vive a pior temporada desde que foi promovido ao grupo principal.



O ano iniciou com tons de protagonismo para o atacante de 24 anos. Em janeiro, o clube anunciou a renovação de contrato até o fim de 2024 e lhe deu a camisa 10. O jogador recebeu a incumbência de ser a referência técnica da equipe. As lesões, no entanto, vêm sendo o principal adversário.

São apenas 15 jogos em 2022, uma bola na rede e nenhuma assistência. Desde que foi alçado definitivamente ao profissional em 2020, vive o seu pior momento.

Das 25 partidas que o Grêmio teve até aqui na Série B, o jogador participou apenas de nove, por volta de 630 minutos jogados. Apesar do clube gaúcho estar com o acesso encaminhado, fica evidente o acréscimo técnico que o atacante proporciona ao time quando está em campo.

Comparado a lesão grau 2 sofrida por Elkeson e Edilson, por exemplo, o problema físico de Ferreira tem gravidade menor. Na oportunidade, o atacante e o lateral-direito ficaram afastados por cerca de dois meses. O esperado é que o camisa 10 leve um tempo menor para retornar, ainda na Série B.

- Tem sido um ano difícil. Voltei a sentir a mesma lesão. Não esta fácil. Tento voltar o mais rápido para ajudar e me lesionei de novo - disse o jogador na saída de campo.

Ferreira pelo time principal do Grêmio

2022: 15 jogos e 1 gol
2021: 52 jogos, 14 gols e 13 assistências
2020: 41 jogos, 4 gols e 1 assistência
2019: 4 jogos, 1 gol e 3 assistências

Nesta segunda-feira, veio a confirmação de uma distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, a mesma região da lesão anterior. O clube não divulgou o tempo de recuperação.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Edemar Rodrigues     

O departamento da medicina deve fazer fortalecimento muscular no ferreira, ai sim ele vai voltar a jogar sem problema.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025


26/11/2025