Um dos piores em campo, Edilson pede mais postura do elenco e comenta sobre a possível demissão de Roger Machado: "Quem sou eu pra dizer?"

Lateral lamenta derrota do Grêmio para o Criciúma e diz: "Hora de assumir a responsabilidade"


Fonte: globoesporte.globo.com

Um dos piores em campo, Edilson pede mais postura do elenco e comenta sobre a possível demissão de Roger Machado: Quem sou eu pra dizer?
O Grêmio foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B, e chegou a quatro partidas sem vencer na competição. Caio Dantas abriu o placar no primeiro tempo, e Rafael Bilu, de pênalti, selou a vitória catarinense na etapa final.



Após o jogo, o lateral-direito Edilson lamentou o resultado em Santa Catarina. Titular, o experiente jogador esteve envolvido diretamente no segundo gol do Criciúma, quando tocou com o braço na bola dentro da área. Após checagem do VAR, foi marcado o pênalti.

É hora de todo mundo assumir a responsabilidade, estamos jogando num grande clube. Por mais que pareça que esteja tudo errado, ainda estamos em terceiro ou quarto na competição
— Edilson

— Ficamos tristes por tentar um esquema de jogo, logo no início levar um gol e desestabilizar a equipe. Sabíamos que se empatasse tinha grande chance de virar o jogo, depois eles mataram o jogo. Ficamos muito tristes, não estamos conseguindo os resultados que se espera. — ressaltou.

O jejum de quatro partidas sem vitória faz o Grêmio diminuir a vantagem dentro do G-4 da Série B. Neste momento, a diferença para o Londrina, quinto colocado, é de apenas três pontos (44 a 41). Até o fim da rodada, o Tricolor pode perder o terceiro lugar na tabela para o Vasco.

Desta forma, a pressão sobre o técnico Roger Machado aumenta. Sobre possível troca no comando da equipe, Edilson se esquivou:

— Quem sou eu para dizer. Conheço o Roger há muito tempo, tenho um carinho especial por ele, por toda comissão, nós jogadores estamos fazendo o máximo para tentar vencer. Às vezes foge um pouco e não conseguimos, como aconteceu hoje, mas não vamos deixar de lutar pelo time e por quem estiver aqui — disse.

A delegação gremista retorna na madrugada de terça para quarta-feira. O próximo compromisso será na sexta, contra o Vila Nova. A partida válida pela 28ª rodada da Série B acontece às 21h30, na Arena.



Grêmio, 2022, Série B, Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025


26/11/2025