Após sofrer apenas 6 gols no primeiro turno, desempenho defensivo do Grêmio cai de produção e o time deixa de ostentar a melhor zaga da competição

Equipe comandada por Roger Machado sofreu 10 gols nos últimos 7 johos


Fonte: globoesporte.globo.com

Após sofrer apenas 6 gols no primeiro turno, desempenho defensivo do Grêmio cai de produção e o time deixa de ostentar a melhor zaga da competição
O trunfo do trabalho de Roger na trajetória na Série B perde forças. Durante quase todo o campeonato, o Grêmio carregou o posto de melhor defesa, tendo como destaque o experiente Pedro Geromel. No primeiro turno, foram apenas seis gols sofridos.



No returno, porém, o time passou a sofrer mais gols. O momento de baixa coincide com a entrada de Lucas Leiva no meio-campo. A equipe sofreu 10 gols no segundo turno e foi vazada em sete dos oito jogos, o que totaliza 16 gols sofridos em toda competição. Os números evidenciam o desequilíbrio do time.

Cruzeiro e Bahia, segundo e terceiro colocados na tabela, respectivamente, dividem o título de melhor defesa, ambos com 15 gols sofridos.

Além disso, o recorte das últimas cinco rodadas apresenta o Grêmio como o time de pior aproveitamento entre os quatro primeiros. O Tricolor soma apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Vasco tem duas vitórias e três derrotas. Bahia tem três vitórias, um empate e uma derrota. E o Cruzeiro tem duas vitórias e três empates.



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025