Grêmio reclama de arbitragem e quer reunião com comissão da CBF

Presidente diz não ter visto irregularidade no gol de Elkeson, que seria o de empate, e reclama de pênalti não marcado em lance de Kannemann


Fonte: gremioavalanche.net

Grêmio reclama de arbitragem e quer reunião com comissão da CBF
A derrota do Grêmio para o Sampaio Corrêa teve alguns poréns, segundo o presidente Romildo Bolzan. O presidente gremista reclamou de dois lances na partida no Castelão e ressaltou que o clube avalia reunir-se com Wilson Seneme, ex-árbitro que preside a Comissão de Arbitragem da CBF, para formalizar a reclamação.



Na avaliação de Romildo, o gol de Elkeson não teve irregularidade. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o centroavante completou de cabeça o escanteio cobrado e marcou o gol, mas o lance foi anulado com auxílio do VAR por toque no braço do camisa 9. O Grêmio empataria a partida, que naquele momento era vencida pelo Sampaio por 1 a 0.

Além disso, houve um suposto pênalti em jogada com Kannemann, não foi assinalado pelo árbitro Rafael Traci. Aos 38 da etapa inicial, o argentino tentou tocar de cabeça para o gol. A bola bateu em André Luiz e o goleiro fez a defesa, gerando muita reclamação por parte do zagueiro gremista. Romildo considera que foi mudada a trajetória da bola no lance.

Não bastasse as reclamações, Romildo relatou um incômodo com arbitragens de Santa Catarina, afirmando ter um levantamento de jogos em que árbitros do estado teriam prejudicado o Grêmio. O fato pode fazer o clube procurar a Comissão da CBF.

– O Grêmio vai trabalhar essa ideia de se reunir com o Seneme. Temos tido muitos problemas com arbitragens de Santa Catarina. Não é a primeira vez e cabe o registro público, não pode ser coincidência com fatos idênticos em situações prejudiciais ao Grêmio. Estamos fazendo um levantamento, tem cinco jogos com arbitragem catarinense, cinco jogos com bastante dificuldade. Eu entendi que o Grêmio foi duplamente injustiçado, tanto no gol anulado como no pênalti não assinalado – disse Romildo Bolzan.

Apesar da derrota, o Grêmio manteve a vice-liderança da Série B, graças à derrota do Bahia na rodada. Com 53 pontos, o time gaúcho viu o Cruzeiro comemorar o título mesmo sem estar em campo e a distância para o quinto colocado diminuir oito para sete pontos – pode cair mais um em caso de vitória do Ituano.

O próximo compromisso gremista na Segundona acontece na terça-feira. Na Arena, a equipe recebe o CSA, às 19h, pela 33ª rodada. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno de seis titulares que foram desfalques na partida no Maranhão.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025