Grêmio volta a ter semana cheia para corrigir erros ofensivos e seguir orientações de Renato

Com jogo apenas no domingo, time terá tempo para trabalhar a produtividade ofensiva, ainda que técnico gremista diga que "não dá para se queixar"


Fonte: Globo esporte

Grêmio volta a ter semana cheia para corrigir erros ofensivos e seguir orientações de Renato
O empate com gosto amargo contra o Londrina teve como uma das marcas a pouca eficiência ofensiva do Grêmio. O time acumulou chances, em especial no primeiro tempo, mas marcou apenas um gol e sofreu a igualdade na reta final de jogo. Por isso, a necessidade de ajustes no ataque.


Com o próximo compromisso na Série B apenas no domingo, contra o Bahia, o Grêmio volta a ter semana cheia para treinamentos. Nos últimos 10 dias, a equipe fez três partidas, incluindo viagens mais longas para o Maranhão (São Luís) e interior do Paraná (Londrina).

Já de volta a Porto Alegre, os comandados de Renato Portaluppi serão orientados para corrigir os problemas ofensivos, ainda que o próprio treinador não pareça se preocupar tanto com isso, visto que o objetivo do acesso está próximo e é uma garantia, segundo ele.

– Procuro corrigir nos vídeos, orientar durante a semana, passar tranquilidade, confiança para eles. As oportunidades vão aparecer e eles têm que ter a tranquilidade necessária para finalizar e fazer os gols. Isso tudo passo e corrijo eles, são eles que estão no campo. Mas não dá para se queixar, sempre falei que íamos sofrer um pouco, mas o Grêmio vai subir e isso é o mais importante – afirmou Renato.

Embora seja fato a baixa eficácia do ataque gremista, também é correto afirmar que o time tem marcado mais gols sob o comando de Renato. Em seis partidas desde a reestreia do treinador, o Tricolor marcou nove vezes, média de 1,5 gol por jogo. No total na Série B, a equipe soma 41 gols em 34 confrontos, média de 1,20.

Se o recorte for apenas o período de Roger Machado, o número é ainda menor. O ex-treinador gremista fez 27 jogos na competição, com 30 gols marcados (1,11 de média). Além disso, em 12 das 27 partidas o time não balançou as redes. Com Renato, o Grêmio só passou em branco na derrota para o Novorizontino.

Entre as novidades do técnico estão o posicionamento de Lucas Leiva, mais avançado e com dois gols anotados, e a recente titularidade de Thaciano, com Guilherme saindo do time. Além disso, Diego Souza encerrou o jejum de seis jogos sem marcar e engatou dois gols seguidos.

Os gols da era Renato:

Bitello (2 gols)
Diego Souza (2 gols)
Lucas Leiva (2 gols)
Biel (1 gol)
Elkeson (1 gol)
Thaciano (1 gol)Com o gol marcado no empate em Londrina, o Grêmio igualou o ataque do Sampaio Corrêa, que passou em branco na rodada, mas foi ultrapassado pelo Vasco, que venceu com três gols, chegou a 42 e tornou-se o segundo melhor ataque. O primeiro é o Cruzeiro, com 50.


Os resultados da rodada fizeram o Grêmio não chegar com chances de acesso já na próxima partida, contra o Bahia na Arena. A diferença para o Sport, quinto colocado, diminuiu de sete para cinco pontos (57 a 52). Desta forma, a primeira oportunidade de confirmar o retorno será no jogo seguinte, diante do Náutico, nos Aflitos, dia 23.


Após folgar neste domingo, o elenco gremista se reapresenta na tarde desta segunda-feira para o primeiro de seis treinamentos previstos para a semana. O confronto com o Bahia acontece no domingo, às 16h, pela 35ª rodada da Série B.

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025