Apesar de "gosto de derrota" em Londrina, presidente do Grêmio nega ansiedade por acesso

Romildo Bolzan fala em vestiário focado em alcançar o objetivo de retornar à Série A


Fonte: Globoesporte.com

Apesar de gosto de derrota em Londrina, presidente do Grêmio nega ansiedade por acesso
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O empate em Londrina fez com que o Grêmio chegue ao próximo jogo, contra o Bahia, sem chances de confirmar matematicamente o acesso à Série A. Apesar disso, o presidente Romildo Bolzan não concorda com clima de ansiedade para a equipe confirmar a vaga na elite.



Se vencer o tricolor baiano na próxima rodada, a depender de outros resultados, o Grêmio terá a oportunidade de subir no jogo seguinte, diante do Náutico, nos Aflitos. Até o fim do campeonato, o time ainda enfrenta o Tombense, fora, e Brusque, na Arena.

– Não vejo situação de ansiedade ou desequilíbrio. Às vezes o resultado não vem, mas isso é o futebol. Temos ainda quatro jogos e vamos fazer o que temos de fazer. Fazer dois resultados em casa já seguram bem as coisas – ressaltou Romildo.

– Às vezes, um empate como aconteceu aqui, com gostinho de derrota, surge esse tipo de debate, parece que está ansioso. Mas não tem absolutamente nada no vestiário. Ao contrário, há um foco total para terminar essa situação o quanto antes – acrescentou.

Com os resultados da 34ª rodada, o Grêmio viu encurtar a distância de sete para cinco pontos em relação ao Sport, o quinto colocado. A probabilidade de classificação, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, é de 96,1%.



Para garantir o acesso após a partida com o Náutico, o Grêmio precisa ter mais de seis pontos de vantagem para o primeiro time abaixo do G-4, pois restariam apenas dois jogos em disputa até o término da Série B.



Grêmio, Romildo Bolzan, Ansiedade, Acesso, Imortal

VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025