Com projeção de quase 50 mil, Renato vê clima melhor com a torcida do Grêmio desde retorno

Comandante comemora reconexão com o torcedor nos jogos na Arena. Se vencer o Bahia, Tricolor encaminhará o acesso para a elite do futebol brasileiro


Fonte: Globoesporte.com

Com projeção de quase 50 mil, Renato vê clima melhor com a torcida do Grêmio desde retorno
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Um dos motivos que motivaram o Grêmio a trocar de treinador foi o clima tenso nos jogos na Arena. Após demitir Roger, a direção agiu e trouxe de volta o maior ídolo da história do clube. Com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados na Arena, Renato acredita que o ambiente melhorou com o torcedor desde o seu retorno. Neste domingo, às 16h, contra o Bahia, serão quase 50 mil pessoas.



Após o revés para o Criciúma em Santa Catarina, na 27ª rodada, o presidente Romildo Bolzan optou pela mudança de rumo. Renato foi contratado na véspera de Grêmio e Vila Nova. O principal motivo dado pelo mandatário foi a tentativa de melhorar o clima e criar uma sintonia melhor entre time e arquibancada.

O efeito de fato foi instantâneo. Na reestreia do ídolo, contra o Vasco, os torcedores presentes na Arena foram mais pacientes e apoiaram a equipe durante os 90 minutos, mesmo saindo atrás do marcador. Em entrevista, o treinador agradeceu o acolhimento e vê clima favorável com os tricolores.

- Melhorou bastante (o clima), eu sinto isso. Tenho que agradecer o torcedor por ter acreditado no trabalho, em alguns jogadores que o torcedor não vinha muito satisfeito. O torcedor abraçou o grupo, e isso foi importantíssimo. A maior prova disso é domingo, casa cheia de novo - afirmou Renato

A última atualização divulgada pela assessoria da Arena foi na tarde de sexta-feira. Até então eram 30 mil ingressos vendidos e projeção de 47 mil pessoas. O comandante prevê um jogo duro diante do Bahia, rival direto na luta pelo acesso, mas acredita que o apoio da torcida fará diferença.

- O jogo não é fácil, é muito difícil, mas temos 50 mil pessoas a nosso favor. O reflexo do torcedor é o reflexo do time dentro do campo. Não tem torcida no mundo que vai o time correndo, pegando. O torcedor abraçou e está acreditando. É essa força que a gente precisa - completou.

Os maiores públicos do Grêmio nesta Série B foram contra o Cruzeiro e Vasco, com mais de 50 mil torcedores. A partida deste domingo será a penúltima do Tricolor em Porto Alegre na Série B. Depois, o Imortal vai para duas rodadas fora. O acesso matemático pode acontecer em Recife, contra o Náutico.



Grêmio e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena, pela 35ª rodada da Série B. O time de Renato é vice-líder, com 57 pontos, enquanto o adversário vem logo atrás, com um ponto a menos.



Grêmio, Bahia, Arena, Serie B, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025