Renato admite dificuldades do Grêmio, mas vê acesso próximo: "Casamento vai sair"

Após empate com o Bahia, técnico valoriza dedicação do time e fala sobre ansiedade do grupo e torcida


Fonte: https://ge.globo.com/

Após o empate em 1 a 1 com o Bahia na tarde deste domingo, o técnico Renato Portaluppi reconheceu que o Grêmio teve dificuldades em campo, potencializadas ainda mais pelo ansiedade dos jogadores e da torcida pelo acesso, mas valorizou o ponto conquistado em busca da vaga na Série A do ano que vem.


Na entrevista coletiva, o técnico falou sobre os problemas do time ao longo da competição, que prosseguem neste final e adiam a classificação matemática. Apesar de o Grêmio ter a maior folha salarial da Série B, Renato entende que a entrega é fator de desequilíbrio. Algo que não falta no Tricolor e fará a diferença para assegurar um lugar entre os quatro primeiros, garantiu.

– O Grêmio tem folha de pagamento da Série A e por isso precisa dar resultado. Não falta empenho. Não gostei da atuação contra o Novorizontino e os últimos minutos contra o Londrina, mas não adianta folha de pagamento. Isso não ganha jogo. Importa dedicação. A segunda divisão está muito parelha – analisou o treinador.

"Falei quando cheguei. O Grêmio vai subir, mas vai sofrer. Já poderíamos subir, concordo. Vamos sofrer mais, mas no final o casamento vai sair."
— Renato Gaúcho

Renato reconheceu que o time esteve nervoso em determinados momentos da partida, o que gerou incômodo nas arquibancadas. Ainda assim, agradeceu ao carinho dos torcedores que ajudaram a evitar a derrota em casa. Segundo treinador, a ansiedade para tentar resolver o jogo rápido foi um dos assuntos abordados durante a semana de preparação.

– Mais calma que peço a eles impossível. Sei que a ansiedade chega. Tanto ao grupo quanto o torcedor. Procuramos corrigir os erros. Até falei durante a partida que demos espaço ao Bahia. Eles criaram, mas precisávamos mais tranquilidade. Erramos passes, tomamos decisões erradas. Isso irritou em alguns minutos o torcedor. É normal pela ansiedade em querer acertar.

Ainda sobre o jogo, o técnico disse que gostou do início do Grêmio , apesar dos erros de pontaria. Com as mudanças na segunda etapa, o time correu mais riscos, mas a avaliação é de que elas deram certo. Principalmente pelo gol ter saído com duas das suas modificações, Thiago Santos e Guilherme. O volante, um dos jogadores que mais enfrenta restrições dos tricolores, empatou de cabeça.

– Coloquei o Thiago. Entrou bem, não só pelo gol. Coloquei o Guilherme pelo lado. Era a opção que eu tinha para agredir. Continuamos lutando, buscando. Sabíamos que daríamos espaço, mas pela insistência conseguimos o empate. Mais uma rodada foi embora sem mudança na tabela. Para nós, foi ótimo. Mantivemos cinco pontos do Sport – finalizou.

Com o resultado, o Grêmio soma 58 pontos e está em segundo lugar na Série B, cinco a mais que o Sport, o primeiro fora do G-4. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Náutico. A partida será disputada no domingo, às 16h, nos Aflitos.


VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025