Dia para dizer adeus à Série B! Grêmio joga por uma vitória contra o Náutico para dar fim ao pesadelo

Com resultados paralelos de sábado, o time de Renato Portaluppi depende de uma simples vitória para voltar à elite do futebol brasileiro


Fonte: https://ge.globo.com/

Chegou o dia mais esperado do ano para o Grêmio. A bola rola neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, para o jogo que pode confirmar o acesso matemático à elite do futebol brasileiro. Para isso, basta que a equipe de Renato Portaluppi vença o Náutico por qualquer resultado para acabar com o pesadelo da Série B.


A tarde de sábado, no Recife, foi um misto de sentimentos para os tricolores. Dirigentes, comissão técnica e jogadores acompanharam as partidas que teriam interferência direta no futuro gremista dentro da competição. Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa perderam e abriram caminho para o retorno do Imortal à Série A.

Logo depois dos jogos, Renato reuniu os jogadores no hotel para passar instruções sobre a partida, mostrar vídeos do adversário e, claro, dar mais uma injeção de ânimo após os bons resultados. O ritual é de praxe, mas serviu para reforçar a importância das próximas horas no contexto Tricolor.

- Tem que trabalhar na ideia de que a vitória é indispensável para nós amanhã (domingo). Por mais respeito que se tenha, o adversário está machucado, quem entrar vai querer mostrar indignação, mas o Grêmio tem que resolver esse assunto - disse o presidente Romildo Bolzan no saguão do hotel após saber dos resultados paralelos.

É a primeira vez que o time de Renato tem o jogo do acesso nas mãos. Em outros momentos, a equipe conseguiu resultados importantes que deixaram a situação encaminhada. Desta vez, no entanto, a pressão e a responsabilidade de decretar e acabar com o pesadelo da segunda divisão são inéditas

Durante a entrevista no hotel, Romildo Bolzan Júnior detalhou o seu sentimento. Apesar de estar animado com a possibilidade de encerrar o calvário da Série B, disse que as possíveis comemorações serão contidas, pois não é onde o clube devia estar.

- Estamos voltando para um lugar que nunca deveríamos ter saído, e não deveria ter acontecido e aconteceu. Se nos classificarmos amanhã, vejo uma comemoração contida, não vejo com euforia. Numa forma de conseguimos recuperar, mas com a frustração de ter caído, que esse ambiente não sai do meu coração ainda - contou o mandatário.

O Tricolor veio para Recife com foco totalmente voltado para o jogo de domingo, independente se seria ou não o do acesso. O clube procurou se esquivar de qualquer clima de Batalha dos Aflitos ou de descontração no ambiente.

Na sexta-feira, após o treino realizado no hotel, Diego Souza fez questão de deixar claro que não há motivos para festa. Enquanto o Grêmio não estiver com a vaga assegurada matematicamente, o clima será de decisão a cada rodada e não haverá espaço para "oba-oba".

Algo tradicional no futebol é o famoso “bicho”, que nada mais é que uma recompensa financeira aos jogadores por metas, vitórias ou resultados atingidos. Os atletas do Grêmio não receberam estes agrados ao longo da temporada, mas há um valor combinado com o elenco em caso de acesso neste domingo.

Ambiente da véspera
Poucos torcedores identificados tinham aparecido nas redondezas do hotel na chegada da delegação na última sexta. A véspera da partida contra o Náutico foi diferente.

No sábado, os gremistas foram ao hotel para tirar fotos com os jogadores e incentivar o elenco para o jogo contra o Náutico. O ex-jogador Lúcio, que jogou pelo clube em dois momentos entre 2007 e 2011, também foi atração.

Além disso, foi o dia que mais reuniu profissionais de imprensa na concentração do clube. No período da tarde, os jornalistas se mobilizaram para acompanhar os jogos de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, cruciais para as pretensões tricolores.

Considerando que o Náutico já está rebaixado, a conquista dos três pontos se torna ainda mais viável. O Grêmio, no entanto, não quer dar chance ao azar. O presidente Romildo chegou a citar que os jogadores adversários podem querer mostrar poder de indignação frente à situação do Timbu.

Chegou o grande momento. Pode-se dizer que é o jogo mais importante do ano. É a hora de voltar a vencer fora de casa depois de cinco jogos para dar tchau de vez ao tormento que foi a Série B 2022.


VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025