Léo Gomes diz que quer ficar no Grêmio e relembra período afastado: "Pensei em parar"

Titular de Renato no jogo do acesso, lateral-direito de 26 anos ficou três ano afastado dos gramados por grave lesão no joelho direito


Fonte: https://ge.globo.com/

Léo Gomes diz que quer ficar no Grêmio e relembra período afastado: Pensei em parar
Leonardo Gomes atendeu à imprensa na chegada da delegação do Grêmio em Muriaé para o confronto contra o Tombense, pela penúltima rodada da Série B. O novo titular da posição relembrou dos momentos difíceis pelos quais passou por conta da grave lesão no joelho direito e manifestou desejo em renovar com o Grêmio para o próximo ano.


O lateral-direito de 26 voltou a ser titular da posição depois de três anos de inatividade e atuará pelo segundo jogo seguido nesta sexta-feira, às 19h. Com vínculo até dezembro, quer aproveitar os minutos em campo para justificar uma possível renovação.

– Eu espero sempre evoluir, mostrar que tenho potencial, apesar do professor já me conhecer. Mas independente disso, vou buscar dar meu melhor. Esses dois jogos são importantes para mim, para quem vai jogar. É a oportunidade de aparecer com a camisa do Grêmio. O futuro a Deus pertence. Tem eleições no clube. Não adianta falar de futuro agora. Minha vontade é de permanecer sim, mas isso eu deixo para eles. Se for para permanecer vou ficar muito feliz e se não for só tenho a agradecer ao clube e a todos que me ajudaram e passaram por aqui – disse Leonardo.

Os mais de 1000 dias afastado dos gramados foram um tormento para o jogador que, à época, era dono da lateral direita do Grêmio e cotado, inclusive, para seleção brasileira. O pensamento de abandonar a carreira precocemente passou pela cabeça de Leonardo.

– Foi um período difícil, longo. Ainda não me lembro de um jogador ficar três anos sem jogar. Às vezes fica um ano, volta. machuca de novo. Fica um ano e meio fora. Mas três anos igual eu fiquei não me recordo. Foi um período difícil, pensei em parar de jogar futebol, busquei ajuda de psicóloga, ela me ajudou bastante. O mais importante para o jogador é a cabeça. Quando a cabeça está boa, você supera qualquer dificuldade. Procurei mentalizar coisas boas, focar. Com a ajuda da minha família e dos meus amigos consegui me recuperar e dar a volta por cima – contou.

Com mudanças na equipe, Renato aproveitará as rodadas finais, contra Tombense e Brusque, para observar jogadores, entre eles Léo Gomes, e dar minutos àqueles que atuaram pouco tempo ao longo da temporada.


VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025