Guerra descarta continuidade de Diego Cerri em 2023 no Grêmio


Fonte: Portal do Gremio

Guerra descarta continuidade de Diego Cerri em 2023 no Grêmio
Já tendo conquistado o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para próxima temporada. Visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos disputarão o voto dos sócios gremistas no início de novembro.



Um deles é o ex-vice de futebol Alberto Guerra. Favorito para a eleição presidencial do final de ano, o ex-dirigente comandou o futebol do clube especialmente em 2010 e 2016, quando foi responsável por montar a base do time vencedor da Copa do Brasil. Com o intuito de modernizar o Imortal, Guerra já tem planos para o cargo de diretor executivo de futebol, o que implicará mais uma mudança no clube.

Isso porque o atual profissional encarregado da área, Diego Cerri, não conta com a admiração do candidato, que declarou nesta sexta-feira (28), em entrevista concedida à Rádio GreNal, que tem outro nome em vista para a função.

Defendemos uma profissionalização ao extremo. Caso formos eleitos, o executivo de futebol não será mais Diego Cerri, e sim outro”, declarou o candidato.

??Alberto Guerra, candidato à presidência do ????#Grêmio, sobre executivo de futebol:

"Defendemos uma profissionalização ao extremo. Caso formos eleitos, o executivo de futebol não será mais Diego Cerri, e sim outro."

— rádio grenal (@rdgrenal) October 28, 2022

Alberto Guerra mira em Rodrigo Caetano para o cargo de executivo de futebol do Grêmio

De acordo com Guerra, o profissional escolhido para o cargo ainda está sendo escolhido cuidadosamente pela sua equipe de gestão. Nesse sentido, o principal executivo de futebol cogitado pelo ex-dirigente é Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG. Com passagem pelo Tricolor no final da década 2000, o profissional é considerado um dos melhores do mercado no momento.



De acordo com as últimas informações divulgadas pela imprensa, caso Guerra vença as eleições a chance de Rodrigo Caetano ser contratado pelo Imortal é alta, visto que, com a possibilidade do Atlético-MG se transformar em clube-empresa, Rodrigo Caetano pode afastar-se do clube mineiro no próximo ano. O único empecilho, no entanto, seria a multa rescisória do profissional, que está na casa dos R$ 3 milhões.







Grêmio, Diego, Rodrigo, 2023

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025