Grêmio sai na frente, mas Inter arranca empate nos acréscimos no primeiro jogo da final do Gauchão Feminino

Com empate por 1 a 1 no Beira-Rio, quem vencer o jogo de volta na Arena fica com o título


Fonte: https://ge.globo.com/

Resumão
O primeiro Gre-Nal da final do Gauchão Feminino terminou em igualdade. Inter e Grêmio empataram por 1 a 1 na manhã desta quarta-feira, em jogo disputado no Beira-Rio. O Grêmio abriu o placar no começo do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Laís Estavam. As Gurias Coloradas ficaram com uma jogadora a menos com a expulsão de Tamara no lance, mas na base da insistência chegaram ao empate nos acréscimos, com Isabela.


Como fica
Com o empate, quem vencer o jogo de volta, na Arena do Grêmio, fica com o título. Como não há saldo de gols qualificado na decisão, novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. A grande decisão do Gauchão Feminino está marcada para as 13h45 do próximo domingo.

Denúncia de racismo
Uma denúncia de racismo marcou o fim do clássico no Beira-Rio. A atacante Luany, do Grêmio, alegou que ouviu ofensas racistas por parte de torcedores do Inter. Cinco jogadoras do Grêmio e alguns torcedores do Inter foram conduzidos até o Juizado Especial Criminal do Beira-Rio (Jecrim) para registro da ocorrência.

Primeiro tempo
Não faltou vontade para as gurias na etapa inicial. As duas equipes se movimentaram bastante, apesar das poucas chances claras de gol. Nas primeiras chegadas, as goleiras Lorena e Mayara fizeram defesas tranquilas. O Inter chegou com mais perigo aos 19, com chute de Fabi Simões com desvio. A principal oportunidade foi do Grêmio, aos 39 minutos. Karla Alves arriscou de fora da área e carimbou a trave. A camisa 8 gremista ainda tentou outra vez de longe, mas mandou por cima do gol. Aos 45, Capelinha também afastou de longa distância para defesa de Lorena.

Segundo tempo
O Grêmio voltou com mais ímpeto e surpreendeu o Inter pouco depois da saída de bola. Em jogada pela direita, Luany finalizou, Cássia pegou a sobra e mandou para o gol. Tamara Bolt colocou a mão a bola, o juíz marcou a penalidade e expulsou a lateral-direita colorada. Na cobrança, Laís bateu com categoria para abrir o placar. Aos 14, Rafa Levis quase ampliou, em chute que passou rente à trave. O Tricolor seguia melhor e teve nova chegada aos 20. Após chute de longe, Mayara espalmou para frente e Isa Haas evitou o gol de Pati Maldaner. Na base da insistência, as Gurias Coloradas chegaram ao empate aos 51, no último lance do jogo. Após cruzamento da direita, Isabela didiviu com a zagueira do Grêmio e empatou de cabeça.


VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025