Grêmio se manifesta sobre episódio de racismo no clássico Gre-Nal Feminino, pela final do Gauchão

Atletas do elenco de futebol feminino do Tricolor sofreram ofensas durante a primeira partida da decisão do Estadual


Fonte: gremio.net

Grêmio se manifesta sobre episódio de racismo no clássico Gre-Nal Feminino, pela final do Gauchão
Foto: Reprodução
A grande final do Campeonato Gaúcho Feminino começou a ser disputada na manhã desta quarta-feira (02). O empate em 1 a 1, entre Internacional e Grêmio, no Beira-Rio, deixou o confronto em aberto para o jogo de volta. O confronto, no entanto, acabou ficando marcado por mais um episódio de injúria racial no Rio Grande do Sul.



Já depois do apito final, quando as equipes se encaminhavam para os vestiários, um grupo de torcedores do Internacional se aproximou para xingar as atletas do Grêmio. Entre elas estava a atacante Luany que afirma ter sido alvo de injúria racial vindo de um deles. Assim que relatou o ocorrido, a segurança foi acionada e dois colorados foram levados até a delegacia, seguidos pelas atletas do Tricolor.

De acordo com informações da jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, a ofensa do torcedor do Internacional, para a atacante do Grêmio, foi direcionado ao cabelo dela. "Preciso de um espanador que nem esse na minha casa" teria dito o adepto para Luany, de acordo com a profissional da imprensa.

Fato esse que acaba por dar um fim triste após um grande jogo de futebol. Dentro de campo, Internacional e Grêmio fizeram um duelo equilibrado e de muita luta. Lais Estevam, de pênalti, chegou a abrir o placar para o Tricolor, mas Isabela, já nos minutos finais, igualou o marcador. O campeão do Campeonato Gaúcho Feminino, agora, será decidido no próximo domingo (06), às 13h45, na Arena.

Veja a nota do Grêmio sobre o caso:



"Em face à nova manifestação de racismo, desta vez, contra atletas da equipe feminina de futebol, ocorrido na partida desta manhã, no Estádio Beira-Rio, por parte de um torcedor adversário, o Grêmio, o "Clube de Todos", vem a público demonstrar total repúdio e indignação com práticas recorrentes que atentam contra a dignidade de nossos profissionais e os valores enaltecidos por essa instituição. Às atletas Luany, Brito e Paixão, prestamos apoio incondicional e a certeza de que providências serão tomadas.

Informamos que as jogadoras já registraram Boletim de Ocorrência (BO), junto ao Jecrim, e que o Clube estará vigilante nas medidas a serem tomadas pelos órgão competentes, a fim de que atos racistas como os que foram testemunhados nesta manhã, sejam definitivamente banidos do ambiente do futebol e de nossa sociedade como um todo.
"



Grêmio, Torcedor, Racismo, Gre-Nal, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025