Renato volta a falar de necessidade do Grêmio contratar: "Série A é outro patamar"

Treinador tem futuro indefinido, mas aguarda eleição para futuro presidente do clube para acertar renovação ou não


Fonte: https://ge.globo.com/

Renato volta a falar de necessidade do Grêmio contratar: Série A é outro patamar
Acabou a Série B para o Grêmio. A vitória por 3 a 0 em cima do Brusque marcou o fim do sofrimento da segunda divisão e também significa o pontapé inicial para se começa a pensar no futuro do clube na elite do Brasileirão. Renato voltou a deixar sua renovação em aberto e reforçou a necessidade do clube contratar jogadores.


O treinador do Tricolor ainda não está definido para 2023. Na próxima semana o clube passará por eleições que definirão o próximo presidente. Os dois candidatos querem permanecer com o comandante.

Tanto Alberto Guerra como Odorico Roman já abriram conversas com Renato Portaluppi. No entanto, o martelo só será batido quando houver o resultado das eleições. Uma das exigências do técnico é que o clube faça uma reformulação no elenco para voltar a disputar títulos. O treinador até já fez uma lista de reforços.

- Eu imagino que esses jogadores vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista quando eu entregar ao presidente. No dia 12 tem eleição. Um vai ganhar. Vou voltar a conversar com quem ganhar. Tenho que resolver minha renovação. Se isso acontecer tenho minha lista, vou trocar ideia com o presidente e vamos ver o que vai acontecer. A Série A é outro patamar e o Grêmio tem que pensar grande - disse o comandante.

"Se o próximo presidente pensar grande, ele vai saber que precisa contratar. Se pensar pequeno, vai sofrer o ano todo."
— Renato Portaluppi, treinador do Grêmio

Após o acesso para a Série A, o técnico aproveitou as duas últimas rodadas para dar oportunidades aos jogadores que tiveram pouco espaço. Diante do Tombense e Brusque usou alguns jovens que ainda não tinham pisado em campo sob seu comando.

Gabriel Silva e Emerson foram os principais testes. O primeiro foi protagonista nos dois jogos, com três gols. Além disso, a pressão de subir também já havia passado e isso facilitou para colocar os mais jovens. Renato admitiu que essa última semana antes de enfrentar o Brusque foi a mais tranquila desde o seu retorno.

- Foi a semana mais tranquila que eu tive. Voltamos à Série A. Eu estava conversando com todos aqui no clube. Imagina a situação do Vasco e Bahia que estão brigando para subir. Subimos com duas rodadas de antecedência. Cumprimos com nosso dever. Nada mais que a obrigação. Essa semana trabalhei mais a minha cabeça, com meu futuro, o futuro do clube e pensando lá na frente. O mais importante é que no próximo ano vai estar na Série A e espero que nunca mais saia de lá - completou.

Agora comissão técnica e jogadores entram de férias e aguardam a decisão do novo presidente e diretoria do clube. A reapresentação para o início da pré-temporada está prevista para a primeira semana de dezembro. Já o Gauchão deve começar na metade de janeiro de 2023.


VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025