Grêmio: como foi a campanha do time no Brasileirão Série B 2022

Tricolor Gaúcho fez uma campanha irregular ao longo da competição, mas suficiente para garantir o acesso com o vice-campeonato


Fonte: Torcedores.com

Grêmio: como foi a campanha do time no Brasileirão Série B 2022
Foto: Reprodução/Globo Esporte
Em sua terceira experiência no Brasileirão Série B, o Grêmio passou por dificuldades. Assim, aos trancos e barrancos, a equipe confirmou o acesso, sempre se mantendo no G-4 e garantindo o vice-campeonato. De forma pragmática, o Tricolor Gaúcho voltou para a elite do futebol brasileiro, somando 65 pontos, com 17 vitórias, 14 empates e sete derrotas. Foram 50 gols marcados e 26 sofridos.



Apesar do Grêmio sempre ter se mantido na zona de classificação para o Brasileirão Série A, o acesso da equipe chegou a ser ameaçado. Afinal, durante o campeonato, o time teve uma troca de técnico. Desse modo, Roger Machado acabou dispensado no returno, e o Grêmio mais uma vez apelou para Renato Gaúcho.

Mas o fator casa foi fundamental para o Tricolor Gaúcho. Nesse sentido, a força da Arena do Grêmio bastou para o time subir. Afinal, dos 65 pontos somados, 45 foram em seus domínios. A equipe conseguiu 14 vitórias em 19 jogos, com três empates e apenas duas derrotas, marcando 37 gols e sofrendo 10, com saldo de 27. Portanto, é a melhor campanha como mandante do Brasileirão Série B, ao lado do Cruzeiro, que também tem 45 pontos no Mineirão e saldo de 23 gols. Mas os mineiros enfrentarão o CSA amanhã (06) e um empate dará à Raposa a maior pontuação como mandante.

Grêmio teve uma invencibilidade de 17 partidas no Brasileirão Série B

Contudo, o Grêmio enfrentou percalços como visitante, pois foram somente 20 pontos, com três vitórias em 19 partidas fora de casa, mais cinco derrotas, 13 gols marcados e 16 sofridos. Longe da Arena, o Tricolor Gaúcho empatou mais da metade das partidas: 11. Aliás, foram muitos os empates ao longo do Brasileirão Série B, com 14. Contudo, um fator que ajudou o Imortal na campanha foi a invencibilidade obtida entre a 7ª e a 23ª rodada, ficando 17 jogos sem perder.

Mas o pior momento do Grêmio no campeonato faria com que Roger Machado deixasse o comando da equipe, depois da derrota para o Criciúma por 2 a 0 no Heriberto Hülse, pela 27ª rodada em 30 de agosto. Naquela ocasião, o Tricolor Gaúcho amargou seu maior jejum de vitórias no Brasileirão Série B, ficando quatro partidas sem ganhar. Renato Gaúcho retornaria em 11 de setembro, na virada sobre o Vasco por 2 a 1 na Arena.



Virada a página do Brasileirão Série B, a expectativa para os próximos dias é se Renato Gaúcho renovará o contrato com o Grêmio. Antes, aguardará a eleição presidencial do clube, que elegerá no dia 12 o próximo mandatário para o triênio 2023-25, no pleito disputado entre Alberto Guerra e Odorico Roman.

Imortal, Campanha, Série B

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025