Executivo garante que Grêmio terá recursos para gastar com reforços: "Pode investir"

Diego Cerri deve deixar o clube na próxima temporada, mas segue em Porto Alegre para fazer a transição entre a atual gestão e a próxima


Fonte: Globoesporte.com

Executivo garante que Grêmio terá recursos para gastar com reforços: Pode investir
Foto: João Victor Teixeira
O Grêmio aguarda a eleição do próximo presidente para dar os primeiros passos no mercado em busca de reforços. Após passar um ano na Série B, o clube teve uma queda drástica de receitas, mas ainda assim tem boas perspectivas de investimento em contratações na próxima temporada, na avaliação do diretor executivo Diego Cerri.



Após a vitória do Brusque, que marcou o encerramento da Série B para o Tricolor, o executivo falou com a imprensa já em tom de despedida, já que deve deixar a Arena ao final da temporada. O Santos é um dos interessados na contratação do profissional.

Acho que o Grêmio ainda é um dos clubes que têm maior poder de investimento. É claro que tem aí o Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, que estão investindo pesado. Mas o Grêmio, nesta segunda camada, é um dos clubes que têm crédito, que pode investir, que tem as contas em dia. Isso no futebol é algo muito relevante, até mesmo para atrair jogadores. Acho que isso vai pesar na hora de montar o elenco – afirmou o executivo.

Mesmo com o futuro indefinido, Cerri ficará em Porto Alegre para fazer a transição entre a atual gestão do clube e a que será eleita no dia 12 para passar relatórios e diagnósticos para a nova diretoria. O novo presidente assume a posse no dia 16 e parte para o planejamento da temporada 2023.

De acordo com o executivo, ter capacidade de investimento não significa que o Tricolor deve fazer loucuras no mercado. Na avaliação pessoal do executivo, o Tricolor precisa ser cirúrgico nas investidas para qualificar o atual elenco.

Em vez de contratar 15 jogadores, acho que pode contratar menos, mas com muita qualidade. Jogadores que cheguem, possam vestir a camisa, dar confiança e formar uma espinha dorsal de experiência para esse grupo – avaliou.

A partir da segunda quinzena de novembro, as movimentações no mercado da bola devem aumentar. Um dos primeiros passos do Grêmio será definir ou não a permanência do técnico Renato Portaluppi. O técnico já tem uma lista de reforços na mira que será repassada ao próximo presidente.



Ao longo deste ano, o Grêmio priorizou a saída de jogadores para enxugar a folha e diminuir os gastos com o futebol, que foram altos em 2021. No meio do ano, o clube contratou apenas três atletas e liberou nove jogadores neste período. Segundo o diretor, as contas do clube estão equilibradas e no momento não há urgência para a venda de jogadores.



Grêmio, Executivo, Recurso, Reforços, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025