Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos: candidatos à presidência do Grêmio prometem "executivos fortes"

Eleição presidencial do clube está marcada para o próximo sábado (12)


Fonte: GZH Tricolor

Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos: candidatos à presidência do Grêmio prometem executivos fortes
Montagem sobre fotos de divulgação / Pedro Souza/Atlético-MG e César Grecco/Palmeiras
Com a eleição presidencial do Grêmio já na reta final, aumentam as especulações sobre os profissionais que ocuparão cargos no clube em 2023. Há um discurso parecido entre os candidatos Odorico Roman e Alberto Guerra: a promessa de que o Tricolor terá um executivo de futebol de renome e com experiência. Alexandre Mattos, do Athletico-PR, e Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, são os favoritos.



A chapa 1, de Odorico Roman, não anunciou oficialmente nenhum nome para a composição do departamento de futebol. Nos bastidores, o nome de Alexandre Mattos é muito elogiado e, segundo apurou GZH, foi contatado por representantes do grupo de Roman para trabalhar em Porto Alegre. Em contato com GZH, Mattos negou qualquer acerto com o candidato à presidência do Tricolor.

Odorico Roman, durante sabatina com jornalistas de GZH, explicou o perfil dos profissionais procurados.

"Vice de futebol, diretor e gerente executivo vão tratar do futebol com o Renato, com a comissão técnica. (...) Temos conversado com alguns profissionais, e perfil é o seguinte: profissional de mercado, que entenda de futebol e tenha o tamanho do Grêmio. Supervisor (de futebol) ainda não está definido, mas há possibilidade. A minha visão de departamento de futebol é que seja enxuto", explicou.

Aos 46 anos, Alexandre Mattos ocupa o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico-PR. O profissional chegou ao clube em janeiro de 2022. Antes, trabalhou como executivo de futebol em clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG.

Já a chapa 2, liderada por Alberto Guerra, fala abertamente sobre o nome de Rodrigo Caetano para ser o diretor executivo do Grêmio. Em a sabatina realizada por GZH, o candidato admitiu que, se eleito, deve contratar o profissional que está no Atlético-MG. Com a iminente transformação do clube em SAF, a tendência é que o executivo deixe Minas Gerais em breve.

"Rodrigo Caetano. Não sou o presidente ainda. Mas provavelmente, sim (será ele). Sempre foi o nome, mas da minha boca é a primeira vez que vocês escutam. Esse é o executivo que eu quero para o Grêmio", admitiu.

Atualmente, Rodrigo Caetano ocupa o cargo de diretor de futebol no Atlético-MG desde janeiro de 2021, após a saída de Alexandre Mattos. Caetano começou sua carreira no RS Futebol, passou pelas categorias de base e time profissional do Grêmio, e depois ainda acumulou passagens por Vasco, Fluminense, Flamengo e Inter.



A eleição presidencial do Grêmio acontece no próximo sábado (12). O clube estima que cerca de 35 mil associados estejam aptos para a votação, que acontece de forma presencial, na Arena, e virtual.


Grêmio, Alexandre Mattos, Oderico Roman, Arena


VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025