"Duvido que esse assunto se resolva antes de 2033", diz Romildo sobre gestão da Arena

Presidente afirmou que a Arena Porto-Alegrense não aceita abrir mão da gestão do estádio


Fonte: GaúchaZH

Duvido que esse assunto se resolva antes de 2033, diz Romildo sobre gestão da Arena
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Prestes a encerrar seu oitavo ano de mandato, Romildo Bolzan lamentou que a questão da gestão da Arena siga em aberto. Em entrevista ao Grupo RBS, nesta sexta-feira (11), o atual presidente do Grêmio afirmou que o impasse pela aquisição do estádio não será solucionado pelo próximo presidente a ser eleito.



Segundo Bolzan, o rumo das negociações entre Grêmio, Arena Porto-Alegrense e a construtora Metha (nova dona da OAS) indica que o assunto não será equacionado até o fim do contrato atual de gestão do estádio. Apesar das dificuldades de avançar no tema, o clube assumirá, a partir dos próximos dias, como dono definitivo da Arena e a Metha receberá o Olímpico.

Duvido que esse assunto se resolva antes de 2033. O Grêmio é dono da Arena não apenas por uma questão contratual, mas já documentada. Por consequência dessa nossa ação, entregamos o Olímpico pra que eles façam lá o que tem de fazer. Porém, veja bem, não significa dizer que eles vão ter posse lá ou não, mas resolveram as propriedades documentalmente — afirmou Bolzan.

O principal entrave, na avaliação de Bolzan, é na negociação dos termos com a Arena Porto-Alegrense. Os atuais gestores do estádio não desejam entregar o produto para o clube.

Não acredito que vamos mudar muito a nossa relação com a Arena Porto-Alegrense, que é boa do ponto de vista funcional. Mas nós temos metas e estratégias de ter rapidamente a administração do estádio. Eles não estão com essa estratégia. Eles têm a estratégia de manter. Então, nós temos esse litígio. Não conseguimos chegar um ponto final — disse Romildo.



Segundo Bolzan, o Grêmio estava preparado para adotar estratégias mais agressivas de negociação, mas em conversa com as chapas de Odorico Roman e Alberto Guerra, foi decidido que o próximo presidente terá a opção de conduzir as conversas com as partes envolvidas.



Grêmio, Romildo, Gestão, Arena, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025