Grêmio homenageia Felipão após aposentadoria do técnico: “Para sempre na história”

Luiz Felipe Scolari encerrou sua trajetória como técnico de futebol ontem (13), na vitória do Athletico-PR por 3 a 0 sobre o Botafogo


Fonte: torcedores.com

Grêmio homenageia Felipão após aposentadoria do técnico: “Para sempre na história”
Foto: Reprodução/Twitter
O Athletico-PR derrotou o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo (13), pela última rodada do Brasileirão Série A. A partida marcou a despedida de um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Assim, Luiz Felipe Scolari anunciou a sua aposentadoria como treinador aos 74 anos, passando a ser diretor técnico do Furacão a partir do ano que vem.



Felipão se sentiu satisfeito por cumprir o objetivo de classificar o Athletico-PR diretamente para a fase de grupos da Libertadores, com a sexta colocação. “Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente (Mario Celso Petraglia). Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol”, disse o agora ex-técnico, que será sucedido no Furacão por seu auxiliar Paulo Turra.



Desse modo, o Grêmio, clube onde Felipão despontou para o futebol mundial, prestou uma homenagem para o consagrado técnico em suas redes sociais. “OBRIGADO Felipão, agradecemos não só pelos serviços prestados em sua grandiosa carreira, mas também pelo gremista que sempre foi. Campeão com o Tricolor da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão. Para sempre na história, Luiz Felipe Scolari”, escreveu o perfil oficial do Tricolor Gaúcho.

Luiz Felipe Scolari teve sua primeira passagem como técnico do Grêmio em 1987, sendo campeão gaúcho naquele ano. Posteriormente, voltaria para o Estádio Olímpico em 1993, para a sua mais consagradora passagem pelo clube, onde permaneceu até o fim de 1996.

Desse modo, ganhou uma Copa do Brasil em 1994, a Libertadores de 1995, a Recopa Sul-Americana de 1996, o Brasileirão Série A de 1996, além dos Campeonatos Gaúchos de 1995 e 1996. Nestas três temporadas, Felipão catapultou sua carreira, chegando à seleção brasileira onde disputaria duas Copas do Mundo, ganhando a de 2002.



Posteriormente, o veterano técnico teria mais duas passagens pelo Grêmio. Logo após os 7 a 1 para a Alemanha em 2014, assumiu o Tricolor Gaúcho, onde ficou até o ano seguinte. Por fim, dirigiu a equipe em 2021 por três meses, mas não conseguiu evitar a má campanha gremista que culminou no rebaixamento no ano passado.



Grêmio, Felipão, Homenagem, Aposentadoria, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025























25/11/2025