Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para definir renovação de Renato e tratar montagem do elenco

Neste sábado, Alberto Guerra, Paulo Caleffi e Antônio Brum viajam à capital carioca para se reunir com Renato Portaluppi. Conversa pode definir também renovações, como de Diego Souza


Fonte: https://ge.globo.com/

Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para definir renovação de Renato e tratar montagem do elenco
Neste fim de semana, o Grêmio deve definir a situação do técnico para 2023. A tendência é Renato Portaluppi permanecer no clube gaúcho após reunião neste sábado. A comitiva gremista também tratará de outras situações do elenco, como a possibilidade de renovação com Diego Souza.


A comitiva é composta pelo presidente Alberto Guerra, pelo vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum e pode fechar a renovação com Renato neste sábado.

Ainda candidato, Guerra já havia conversado com o técnico para manifestar interesse na renovação. Após tomar posse, tanto o mandatário quanto seus pares mantiveram o discurso otimista no acerto com o ídolo.

"O Renato é nossa única opção, estamos indo todos lá para finalizar essa negociação. Acreditamos que vamos ter êxito".
— Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio

A viagem deste sábado será para acertar os detalhes e, confirmada a permanência, avançar nas negociações com jogadores e avaliação do elenco. Para isso, além da lista do técnico, alguns nomes do atual grupo precisam de definição sobre os respectivos futuros.

Ambas as partes vão apresentar seus nomes e debater para montar a relação dos alvos no mercado. Além dos jogadores a serem buscados, será pauta também a renovação de jogadores, principalmente os que ficam livres no mercado e defenderam o Tricolor neste ano.

Diego Souza, Edilson e Léo Gomes vivem essa realidade, com contrato no fim. O centroavante foi o artilheiro da equipe nas últimas três temporadas e fundamental na campanha do acesso com 14 gols e cinco assistências. O jogador tem o prestígio do treinador, que se manifestou favorável à permanência.

Leonardo terminou a temporada jogando como titular nas três últimas rodadas. O jogador não atuava pelo principal desde 2019, quando teve a primeira lesão no joelho. Já Edilson tem a situação mais difícil para uma renovação, pois o jogador viveu um 2022 atrapalhado por lesões.

A lista de Renato, por exemplo, tem nomes como Michael, Rodinei e Reinaldo. Por outro lado, o departamento de futebol já tem negociações avançadas com Franco Cristaldo, do Huracán, e Felipe Carballo, do Nacional. O Grêmio já oficializou as propostas aos clubes.

Além de jogadores, será discutido também estrutura do futebol, objetivos e como será a rotina de trabalho. Isso porque será a primeira vez que Renato Portaluppi irá trabalhar com Paulo Caleffi e Antônio Brum.

Após a garantia do acesso, o ídolo tricolor deu declarações em tom de desabafo sobre companhias no clube e deixou claro que quer os melhores ao seu lado, que "entendem de futebol". Salientou também que quer um time competitivo, para que o Grêmio volte a disputar títulos.



VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025






















25/11/2025