Renato não sabe de tática? Técnico do Grêmio rebate críticos e dispara: "Eu tenho pena dessas pessoas"

Técnico do Grêmio rebateu as críticas que recebe sobre o seu trabalho nos clubes por onde passou


Fonte: https://www.espn.com.b

Renato não sabe de tática? Técnico do Grêmio rebate críticos e dispara: Eu tenho pena dessas pessoas
Com uma carreira de sucesso nos gramados, incluindo o título do Mundial de Clubes como atacante do Grêmio em 1983, Renato Gaúcho passou a ter que conviver com as mais variadas críticas desde que decidiu seguir a carreira de treinador, nos anos 2000. E desde que passou a comandar grandes times, como Vasco, Fluminense, Flamengo, e atualmente o Imortal, elas aumentaram.



E as críticas são de todo tipo. Desde que Renato, supostamente, não entende de tática, e até mesmo que não sabe dar treinos. E o ex-atleta resolveu dar um "basta" nisso e respondeu os críticos do seu trabalho.

Em entrevista ao podcast "Cara a Tapa", do jornalista Rica Perrone, no Youtube, o técnico do Grêmio disse que não se importa com as críticas e mandou um recado forte sobre o assunto.

" Eu tenho pena dessas pessoas que falam isso porque o que eu mais gostaria é, pega essas 4,5 pessoas. Não dá para agradar todo mundo. Infelizmente no nosso país é assim, tem gente que tem inveja, recalque. Eu acho que quem pode responder isso são os grupos de jogadores que trabalharam comigo, e não a pessoa que vai lá só no final de semana, que é recalcada, e quer achar que entende mais do que o treinador. O Grêmio ficou dois anos jogando o melhor futebol do Brasil, será que o Grêmio comprou esse futebol? O Grêmio ganhou 8 títulos em quatro anos e meio, será que eu não tive nenhuma participação? Eu sou um treinador sempre cotado para a seleção brasileira, então é difícil agradar todo mundo. Não me incomoda, tenho que seguir fazendo o meu trabalho, ganhando os meus títulos, trabalhando, sentendando a minha família e beijinho, beijinho. A minha família é grande, tenho que trabalhar ", disse.

Renato também respondeu sobre as críticas que recebe de algumas pessoas, que acreditam que o treinador ainda não conseguiu desassociar a sua imagem de "boleiro".

"São fases, só que tem gente que não tira a imagem que eu tinha do passado, como se ele não tivesse tido 20, 22, 23, 25 anos, no auge, ganhando tudo, ganhando bem. Quem não gosta da noite? Então isso ficou no passado. Mas com o passar do tempo, a pessoa vai ficando mais experiente, para de contar até três, começa a contar até 10. Só que umas pessoas, que às vezes gostam de ficar pegando no pé, digamos até recalcadas, aí ficam puxando aquela imagem lá de trás, que não existe mais. São fases da vida, todo mundo teve as suas, eu tive a minha", disse.



"Hoje, eu sou um profissional, sou um técnico vitorioso, agora, tem muita gente que ainda continua misturando a minha imagem, lá de trás, porque sempre que colocar um pouquinho de pimenta na comida. Mas para essas pessoas, não adianta, eu não vou mudar a cabeça delas. O importante é o meu trabalho, o resultado do meu trabalho e o meu currículo. É como costumo dizer, se o homem lá de cima não agradou todo mundo, eu vou agradar?", finalizou.

Renato Gaúcho, Críticas, Tatícas

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Willie Dasilva     

Putz,,,depois do sucesso ajudou a colocar o time na segundona,,,fake news..?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025






















25/11/2025