Há 17 anos, Grêmio fazia sua última partida antes da batalha dos aflitos


Fonte: portaldogremista.com.b

Há 17 anos, Grêmio fazia sua última partida antes da batalha dos aflitos
Após ser rebaixado em 2004, o Tricolor iniciou a temporada seguinte tendo que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Enfrentando muitas dificuldades financeiras, o Grêmio precisou recomeçar do zero, tendo que remodelar por inteiro o seu plantel de jogadores, quadro de funcionários e comissão técnica.



Iniciada em abril, a primeira fase da Série B trouxe ao clube gaúcho muitas dificuldades, especialmente quando ainda não possuía o elenco completo. Já sob o comando do técnico Mano Menezes, e com a chegada de jogadores como Sandro Goiano, Alessandro, Marcelo Costa, Ricardinho, Marcel, Pereira, Domingos, Escalona e Lípatin, o Imortal finalmente conseguiu engrenar na competição, classificando-se na primeira e segunda etapa da competição nacional.

Grêmio construiu boa vitória em casa antes da Batalha dos Aflitos
Avançando para a terceira fase (final) junto de Santa Cruz, Náutico e Portuguesa, o Imortal iniciou o chaveamento enfrentando o Timbu no Olímpico. Após uma vitória chorada por 1 a 0, com gol do zagueiro Domingos, a equipe de Mano Menezes deixou Porto Alegre para fazer dois jogos fora: contra Santa Cruz e Portuguesa.

No primeiro confronto longe de Porto Alegre, o Tricolor foi até o Arruda, em Pernambuco, para enfrentar o Santa Cruz. Após sair perdendo, a equipe de Mano Menezes conquistou um importante empate de 1 a 1, mesmo resultado do próximo jogo, contra a Portuguesa, no Canindé. Com mais um placar de 1 a 1, o Tricolor voltou ao Olímpico para mais dois jogos, que antecederiam o duelo final contra o Timbu, fora de casa, no último jogo da competição.

Enfrentando novamente a Portuguesa, dessa vez no Olímpico, o Grêmio deixou mais uma vez escapar a chance do acesso antecipado, ao empatar em 2 a 2 diante mais de 46 mil pessoas. Após isso, o Imortal enfrentou novamente o Santa Cruz, dessa vez em Porto Alegre, há exatos 17 anos, no dia 19 de novembro de 2005.



Em partida que antecederia a famosa Batalha dos Aflitos, a equipe de Mano Menezes foi empurrada por mais de 40 mil pessoas e garantiu uma boa vitória de 2 a 0, com gols de Lipatin e Marcel. Com o triunfo, os gremistas chegaram aos nove pontos e abriram dois em relação ao Santa Cruz, que permaneceu com sete na vice-liderança. Assim, o Grêmio foi enfrentar o Náutico, na última rodada, precisando apenas de um empate para garantir o acesso à Série A.



Grêmio, Batalha dos aflitos, Série B

VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025






















25/11/2025